meninos de rua

Páginas: 2 (437 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
É crescente a ocupação de calçadas, sinaleiras e outros pontos específicos da cidade por meninos com faixa etária inferior a maioridade. Muitas das vezes essas crianças são vítimas provenientes defamília destruída pelos vícios, brigas conjugais, violência diversas em seus lares, de abandonos, fatalidades anteriores que acabaram levando seus únicos familiares ou pessoas próximas, e outros casosmais específicos cuja única saída, ou melhor, possibilidade deixada foi viver na dependência de si própria.
Essas crianças, por não terem qualquer perspectiva de como dá seguimento a sua vida, pelofato de não possuírem casa, família, condição financeira viável, assistência assídua dos órgãos governamentais, vêem na rua a única opção de moradia, alimentação e desenvolvimento cultural a seualcance.As nações unidas denominam “menino de rua” toda criança para a qual a rua (no sentido mais amplo do termo, o que inclui casas não habitadas, terrenos baldios e etc.) tornou-se sua moradia, sua fontede sobrevivência, que não tem proteção de nenhum órgão público ou de adulto responsável.Esses meninos que encontramos nas ruas são crianças denominadas “meninos de ruas”, pois as calçadas esinaleiras são os lugares onde todas as suas atividades e necessidades humanas são operadas cotidianamente. Esses seres humanos que observamos no nosso dia-dia, excluídos do resto da sociedade, nascem comoqualquer outra criança; cheia de vitalidade, alegria, grandes sonhos, enfim, como todas as outras. Apesar de não possuírem o mínimo de dignidade, esta direito de todos os seres humanos, conseguemsobreviver e trilhar um caminho longínquo marcado de mais tristeza do que alegria.
É incerto o dia seguinte desses meninos e meninas, uma vez que sua alimentação, segurança, enfim, suas necessidades não lheestão garantida.Sendo assim, pensar em solucionar essa problemática não é apenas ter vontade de assim fazer, mas rasgar as mangas e “meter a mão na massa”. Um exemplo de contribuição mínima da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Meninos de rua
  • Meninos de Rua
  • Menino de rua
  • menino de rua
  • meninos de rua
  • menino de rua
  • Meninos de Rua
  • Meninos de rua

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!