Mendigos nas eleições

Páginas: 2 (325 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
Mendigo – indivíduo que vive em extrema carência material, não podendo garantir a sua sobrevivência com meios próprios. Tal situação de necessidade força o indivíduo a viver na rua, perambulandode um local para outro, pedindo a qualquer um, sem sobrestar.
Ora, tirando (colocando?) uma ou duas palavras está formado o conceito de candidato a vereador. Nunca se viu tantos “mendigos” nacidade como nesta eleição. Alguns vão de casa em casa, com um sorriso no rosto e amor no coração. Pessoas que antes te viam na rua e contornavam o rosto; hoje, estão aí, na sua porta, chamando-o deamigo.
E os argumentos pioram a cada eleição, por isso tomei a liberdade de eleger os cinco melhores (ou piores):

1º - “Eu estou precisando da sua ajuda, você sabe que te considero muito equero fechar um acordo com sua família”.
2º - “Você quer um milheiro de telhas ou um milheiro de tijolos?”.
3º - “Seus filhos votam aqui e moram fora? Pode deixar que eu pago as passagens, façoquestão!”.
4º - “Te dou 50 reais!”.
5º - “Te dou um litro de pinga!”.
Existem mais argumentos "arrebatadores", porém estes são alguns dos mais citados.
Enfim, não deveria haver essa mendicância devotos, quem deve ter interesse é o eleitor no candidato, não o candidato no eleitor. Aqui, faz-se o contrário: nas eleições o candidato tem interesse no cidadão, depois de eleito, o cidadão quevai atrás, desesperado, buscando saúde, educação e etc. O eleitor deveria se sentir atraído pelas propostas do candidato e outros atributos como: competência, conhecimento, integridade e idoneidademoral. Aceitar “argumentos” rudes como os citados acima fará do eleitor um saltimbanco, pois além de estar vendendo seu voto, estará vendendo sua dignidade e a sua moral.
Mendigos não devemconcorrer a cargos eletivos, pois não estão preparados. Se alguém chegar na sua casa, mendigando votos, dizendo que precisa de ajuda – dê arroz, feijão, ofereça uma refeição, mas nunca, jamais, seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o mendigo
  • mendigo
  • O mendigo
  • Mendigos
  • eleições
  • as eleiçoes
  • Eleições
  • eleicoes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!