Mendelismo: as leis da segregação e da segregação independente

Páginas: 3 (712 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2012
1. Para Abreu o auditório é composto por pessoas que deseja convencer e/ou persuadir. Ele também nos ensina sobre auditório universal e auditório particular. Qual auditório que Ana Luiza Azevedo eseus roteiristas pretendem convencer e/ou persuadir?
R:O auditório universal, que é uma noção descritiva que caracteriza um gênero específico de discurso: o discurso filosófico. Ela é forjada pararesponder à questão: como representaremos para nós próprios os auditórios aos quais é conferido o papel normativo que permite decidir do caráter convincente de uma argumentação. Neste sentido, escreve,uma argumentação que se dirige a um auditório universal devendo convencer o leitor do caráter constrangedor das razões fornecidas, da sua evidência, da sua validade intemporal e absoluta,independentemente das contingências locais ou históricas. O auditório universal é constituído por cada um a partir do que ele sabe acerca dos seus semelhantes, de forma a transcender algumas oposições de que tomouconsciência. Assim, cada cultura, cada indivíduo tem a sua própria concepção de auditório universal e o estudo destas variações seria muito instrutivo, pois ele far-nos-ia conhecer aquilo que aspessoas consideraram, no curso da história como real, verdadeiro e objetivamente válido. Ou, ainda, tudo o que, na argumentação é suposto incidir sobre o real, caracteriza-se por uma pretensão de validadepara o auditório universal. Independentemente da concepção associada ao auditório universal, este se caracteriza por ser um apelo à razão.

2. Qual a tese de adesão inicial apresentada aoouvinte/telespectador/destinatário para introduzir tese principal?
R: O filme começa com números sobre a nossa desigualdade social. Mas não pára nos números. É preciso entender, muito profundamente, que cadanúmero nessas estatísticas é um ser humano.

3. E a tese principal em Ventre Livre, qual é?
R: Ventre Livre vai fundo em sua abordagem da questão do aborto no Brasil. Que nesse contexto aborda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lei da segregação
  • 1ª LEI DE MENDEL : Lei da Segregação 2ª LEI DE MENDEL: Lei da segregação independente dos genes Interação Gênica
  • Segregação
  • Segregação
  • Segregação
  • segregação
  • Segregação
  • 1ª Lei de Mendel: Lei da Segregação dos Fatores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!