Memroaild e calculo . Transporte pneumatico

794 palavras 4 páginas
Alexandre D´Avila Moura – 0823414

Questionário sobre transportadores

1) O que se entende por “Paradoxo do Estudo de Transportes”?
Quanto mais estudamos o transporte mecânico menos usamos, pois o transportador não agrega valor.
2) Quais são os dados iniciais para se delinear o projeto preliminar de movimentação e armazenamento de materiais (MAM)?
O tipo de material a ser utilizado, a vazão mássica (t/h) e Layout dos pontos de carga e descarga. 3) Disserte sobre a responsabilidade do engenheiro mecânico frente ao princípio de segurança e meio ambiente de empreendimentos MAM.
Estes princípios, meio ambiente e segurança, são os balizadores de todo projeto mecânico e assim também é em MAM. Todas as análises e considerações devem ter como premissa primeira verificar se oferecem segurança para as pessoas e para o meio ambiente ao seu redor. 4) Disserte sobre o impacto do princípio do uso da gravidade no custo operacional dos sistemas integrados de transporte de graneis.
O uso da gravidade pode ser considerado como um fator de economia no qual se refere ao isto de energia elétrica em motores e sistema auxiliares para sistemas de transportadores mecânicos. 5) Definir e exemplificar as características primárias e secundárias dos materiais.
As características primárias existem em qualquer tipo de material, mas as secundárias somente em alguns.
As características primárias são: Peso específico, granulométrica, abrasividade e fluidez.
Algumas características secundarias são: Poeirento, combina-se com o ar, contém poeira explosiva, contaminável, desagregável, higroscópico, pegajoso e temperatura elevada.

6) Qual a importância das características primarias nos sistemas de movimentação?
Podem atuar principalmente no dimensionamento, na configuração e layout do sistema de transporte. 7) Cite alguns sistemas de transporte com movimento relativo dos materiais. Qual a implicação principal do movimento relativo no projeto de sistemas?

Os

Relacionados