memorial

Páginas: 3 (668 palavras) Publicado: 19 de dezembro de 2013
Entrevistar uma pedagoga: como os conhecimentos de psicologia ajudam no cotidiano como educadora.
R: Auxilia muito, na compreensão e mediação dos problemas cotidianos, na relação com os alunos, etoda a comunidade escolar.
A partir destes conhecimentos é possível nortear um trabalho que busca atuar com conhecimento cientifico como início da atuação pEntrevistar uma pedagoga: como osconhecimentos de psicologia ajudam no cotidiano como educadora.
R: Auxilia muito, na compreensão e mediação dos problemas cotidianos, na relação com os alunos, e toda a comunidade escolar.
A partir destesconhecimentos é possível nortear um trabalho que busca atuar com conhecimento cientifico como início da atuação pedagógica, alicerçando um conhecimento com o outro.
“O homem faz a sua históriaintervindo em dois níveis: sobre a natureza e sobre a sociedade. O homem intervém na natureza e sobre a sociedade, descobrindo e utilizando suas leis, para dominá-la e colocá-la a seu serviço, desejando viverbem com ela. Dessa forma ele transforma o meio natural em meio cultural, isto é, útil a seu bem-estar. Da mesma forma ele intervém sobre a sociedade de homens, na direção de um horizonte mais humano.Nesse processo ele humaniza a natureza e humaniza a vida dos homens em sociedade. O ato Pedagógico insere-se nessa segunda tipologia. “Entrevistar uma pedagoga: como os conhecimentos de psicologiaajudam no cotidiano como educadora.
R: Auxilia muito, na compreensão e mediação dos problemas cotidianos, na relação com os alunos, e toda a comunidade escolar.
A partir destes conhecimentos épossível nortear um trabalho que busca atuar com conhecimento cientifico como início da atuação pedagógica, alicerçando um conhecimento com o outro.
“O homem faz a sua história intervindo em dois níveis:sobre a natureza e sobre a sociedade. O homem intervém na natureza e sobre a sociedade, descobrindo e utilizando suas leis, para dominá-la e colocá-la a seu serviço, desejando viver bem com ela....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memorial
  • memorial
  • memorial
  • MEMORIAL
  • Memorial
  • Memorial
  • memorial
  • MEMORIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!