MEMORIAL

Páginas: 2 (451 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
Minhas Recordações escolares
As minhas primeiras recordações escolares ligadas a leitura e escrita aconteceram aos 6 anos de idade em uma escola do interior da cidade de Sapé. Onde em meuprimeiro ano escolar na época chamada de alfabetização, ocorreu um fato que me entristeceu e posso dizer que prejudicou meu aprendizado, pois a professora da época não ensinava e sim obrigava osalunos a decorar todas aquelas letrinhas sequenciadas e a copiar tudo que ela mandasse sem saber o porque de tudo aquilo, e quando eu não conseguia realizar as atividades, ela me obrigava a fazê-la,denegrindo minha imagem diante dos colegas. Apesar de tudo isso consegui passar para a série seguinte, a partir daí comecei a desenvolver minhas habilidades de ler e escrever pois encontrei professoresdinâmicos e que tinham amor pelo seu trabalho.
Fiquei tão feliz quando aos 7 anos de idade comecei a ler e escrever mesmo que pequenas palavras daquela cartilha ilustrada, percebi que ali seiniciava um longo e satisfatório processo de aprendizado. Embora, mesmo minha escola não dispondo de muitos livros e revistas didáticas, isso não me impedia de buscar e querer saber mais. Apesar de ser defamília humilde, sempre me foi possível contar com a ajuda e incentivo deles, principalmente do meu irmão mais novo que se chama Leandro.
Outro fato muito importante que não poderia deixar derelatar que aos 10 anos de idade fui entrevistada pela minha professora da terceira série e a mesma me perguntou qual a profissão que eu seguiria e eu respondi: Professora, pois essa profissão é à basede todas as outras profissões. E realmente cresci com esse intuito.
Quando conclui o ensino fundamental, optei pelo curso normal (magistério) meio que insegura com a mudança, mas foi lá que merealizei e tive a certeza que era esse rumo que eu queria seguir. Comecei a estudar e montei uma escolinha de reforço escolar e ao ver aquelas crianças lendo e escrevendo com a minha ajuda, foi algo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memorial
  • memorial
  • memorial
  • MEMORIAL
  • Memorial
  • Memorial
  • memorial
  • MEMORIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!