MEMORIAL E PLANILHA MARCO ANDRÉ IAN HENRIQUE IGOR NAIARA TIALITA LEANDRO CASSIO RAPHAEL

9520 palavras 39 páginas
MEMORAIL DESCRITIVO
André Luiz, Cassio Leandro, Henrique D’avila, Igor, Ian, Leandro Henrique, Marco Antonio
Reis Amaral, Nayara, Raphael Silva Mendonça, Tialita.
7º período de engenharia civil B

1.INTRODUÇÃO

Para a elaboração desde memorial descritivo serão consultadas todas as normas de acordo com cada projeto, para que todos os serviços sejam executados com maior segurança, e orientar sobre o correto uso dos mesmos, respeitando todos os critérios e procedimentos.
Este documento tem como finalidade caracterizar todos os materiais e componentes envolvidos na edificação que será constituída de dois pavimentos, contendo salas de aula e laboratórios com a descrição de toda a sistemática construtiva utilizada. E ainda a descrição dos elementos constituintes do projeto, com suas respectivas sequências executivas e especificações.

2.SERVIÇOS INICIAIS
Conforme as normas NR-06, NR-10 e NR-18 portaria 3214 do MT, antes de iniciar os serviços os EPI - Equipamentos de Proteção Individual, deverão ser providenciados pela empresa executora, sendo indispensáveis ao desenvolvimento de cada etapa dos serviços, bem como os demais dispositivos de segurança.
A limpeza será feita em uma área total de 6124,7m², utilizando uma pá mecânica eliminando toda a matéria orgânica superficial. Com a limpeza realizada, o terreno estará preparado para a chegada dos trabalhadores e máquinas da obra.
3.MOVIMENTAÇÕES DE TERRA – TERRAPLANAGEM
No corte e desaterro será utilizada a pá mecânica para a regularização e arrastamento do terreno, nivelado a curta distância com lâmina. Já o aterro será compactado com rolo vibratório sem grau de compactação. O barracão de obras deverá conter inclusive a parte sanitária. Neste momento deverá ser feita utilização de um trator para o trabalho pesado.
Na movimentação de terra é necessário que haja uma compensação entre aterro e desaterro, tirando terra de um lado e repondo em outro, para que não haja necessidade de retirar ou

colocar terra extra no

terreno.

Relacionados