MEMORIAL PROGESTÃO

Páginas: 30 (7475 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
PROGESTÃO

MEMORIAL

ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOSÉ MAGALHÃES

POVOADO JEQUIÁ

JEREMOABO – BAHIA 28/11/2011

MEMORIAL APRSENTADO A TUTORA: ÂNGELA MARIA DOS SANTOS CARVALHO
PELA CURSISTA: RITA DE CÁSSIA DOS SANTOS
UNIDADE ESCOLAR: ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOSÉ MAGALHÃES
PROGESTÃO (PROGRAMA E CAPACITAÇÃO A DISTÂNCIA DE GESTORES ESCOLARES)









NARRATIVA HISTÓRICA DATRAJETÓRIA DA MINHA VIDA

ANTERIOR AO CURSO E APÓS O CURSO



















MEMORIAL DE FORMAÇÃO
NARRATIVA HISTÓRICA DA TRAJETÓRIA DE VIDA ANTERIOR À FORMAÇÃO


? Relato Histórico da Vida Escolar
? Descrição da Trajetória de Vida durante o Curso e sua influencia na transformação pessoal
Jeremoabo-Bahia 28/11/2011AGRADECIMENTOS

Agradeço antes de tudo a DEUS, pela minha vida, pela minha coragem e ousadia, pela realização desse Curso e pelo aprendizado que adquiri.

Agradecimento especial as minhas filhas Ivana Tainá e Maria Eduarda, pela sua aceitação e compreensão na minha participação ao Curso, tendo em vistas as dificuldades para conciliarhorários, privando-as de momentos prazerosos de lazer que para elas eram tão importantes.

Meus calorosos e sinceros agradecimentos ao senhor Pedro Pereira da Silva Filho, pelo apoio que por mim dispensou, frisando que, eu não poderia deixar de participar do curso.

Agradeço ao pessoal da ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOSÉ MAGALHÃES, pelo apoio e colaboração a mim dedicados.

Agradeço a toda turma, pelocalor humano e amizade que tiveramcomigo.

Finalmente agradeço a professora ÂNGELA MARIA DOS SANTOS CARVALHO, por todo conhecimento que transmitiu e pela tolerância que teve para comigo.




INTRODUÇÃO



Neste trabalho relato a minha trajetória de vida pessoal e profissional, as influências que interferiram na minha formação moral, social, intelectual e emocional.

Relato também oque me levou a participar do curso, PROGESTÃO, a importância dos conhecimentos adquiridos para a transformação do meu ser como pessoa e como profissional












TRAJETÓRIA DA MINHA VIDA, ANTES, DURANTE E DEPOIS DO CURSO


ANTES DO CURSO
Começo de tudo

Meu nome é Rita de Cássia dos Santos; hoje tenho 37 anos de idade. Descendo de uma família humilde (ruralista). A quarta dequatro filhos.Com pouco mais de 06 anos de idade, no contexto da minha infância não muito longe da minha casa a escola me chamava a atenção, professores indo e vindoo sinal que era dado a cada intervalo, ficaram presos na minha memória, segura pela mão suave da minha mãe, fui levada até onde seria a Escola que eu estudaria, ia se realizar a primeira matrícula escolar da minha vida .Esse momento foimuito importante para mim, eu estava bastante feliz; apesar da pouca oportunidade de participação nos diálogos entre a diretora da escola e a minha mãe, lembro-me da expressão decepcionante estampada no rosto da dela mãe quando soube que não era permitido o ingresso de crianças menores de 07 anos na escola. Fiquei muito triste é claro. Mas minha vontade por hora contrariada não foi empecilhoalgum para que eu ficasse fora da escola.

A situação temporariamente se resolveu, fui estudar como assistente em um grupo escolar em um bairro próximo da minha casa, a Espadoada, hoje conhecido como Vila de Brotas, a professora era leiga, mas isso não a impedia que nos desse tanto amor e carinho. Durante os estudos fui medesenvolvendoe a cada dia que passava eu gostava mais da escola e daprofessora, então daí fui me transformando numa pessoa alegre, comunicativa sorridente. Levava uma vida totalmente como eu queria, estudando, conhecendo colegas etc.

Após um ano letivo sair da escola da Espadoada, fui estudar na ESCOLA Dr: CARVALHO SÁ, onde tinha sido a primeira opção de escola onde eu estudaria e não deu certo. Foi incrível, lá eu fazia atividades fantásticas, em troca eu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memorial Progestão
  • Memorial progestão
  • Memorial progestao
  • Progestão
  • Memorial progestão
  • Memorial progestão
  • memorial progestão
  • Memorial progestão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!