Memorial justifivativo

1957 palavras 8 páginas
1 MEMORIAL JUSTIFICATIVO

Apresentação

O conceito do tema do trabalho apresenta uma proposta de uma capela ecumênica um espaço utilizado pelas famílias para fazer suas orações e homenagens, planejada para acolher qualquer culto religioso, onde se objetiva impor a religiosidade, sem caracterizar religião específica.

O programa arquitetônico desta capela ecumênica será para servir as necessidades de sessenta usuários e necessitara de um hall de entrada, uma nave, um altar, uma saleta para o celebrante, um banheiro para o celebrante e um lavabo universal para os usuários e um estacionamento para veículos.

No pré-dimensionamento temos uma medida da capela sobre os ambientes necessários citados acima. A capela e sua dimensão são de 186,45m², a praça de vivencia tem 873,00m², mais o estacionamento 477,90m², somando temos uma área de 1.537,35m² de área construída.

ASPECTOS FISICOS DO TERRENO

ANALISE DO TERRENO

Na analise in loco do terreno foi verificado que ele esta sem- limpo, porem com a vegetação rasteira em todo o terreno, o entorno do terreno esta com muretas e as calçadas degradadas.

O terreno tem um formato de polígono retângulo irregular de quatro lados.
Em seu entorno podemos notar a existência de alguns lotes vazios, o comércio é bem variado e alguns deles o tradicional na cidade, como o Mercado do Porto, e o Mercado do peixe, as residências próximas ao terreno são aparentemente bem simples e antigas e outras q fazem parte do patrimônio histórico da região.

Nota-se no bairro que as vias são pavimentadas e a presença de rede telefônica, rede elétrica e ponto de ônibus. A rede de esgoto conta com córrego oito de abril que é receptor de esgoto a céu aberto.

Fotos do terreno

[pic]
Vista da situação do terreno

[pic]
Vista da calçada na Av. oito de Abril
[pic]
Vista da calçada na Av. Joaquim Murtinho

[pic]

LOCALIZAÇÃO

O

Relacionados