Memorial Justificativo

Páginas: 2 (478 palavras) Publicado: 17 de novembro de 2013
MEMORIAL JUSTIFICATIVO
PRAÇA CAIXA FORTE
A região administrativa de Candangolândia abrigava os pioneiros que trabalhavam na construção de Brasília. Teve seu primeiro acampamento em 1956,construído pela NOVACAP aonde abrigava a sede da empresa, além de um posto de saúde, um caixa para pagamento dos operários, um hospital, um posto policial, dois restaurantes, uma escola. Havia também outroacampamento que abrigava 1200 funcionários, que ficaram conhecidos como candangos.
A região é dividida em sete quadras e em cada quadra localiza-se uma praça para atender aos moradores locais. A PraçaCaixa Forte é localizada na Quadra de Oficinas na avenida principal da Candangolândia.
A praça possui um Banco de Brasília e uma Biblioteca Pública. O local hoje é utilizado por causa desses doisequipamentos urbanos, porém todo o resto do terreno da praça fica com um grande espaço inutilizado e de abandonado. Pensando nisso, foi elaborada a seguinte proposta: A criação de uma praça daleituracomlocaisque os frequentadores pudessem desfrutar.
Após uma análise do entorno foram detectados os seguintes problemas:
Via Arterial: provocando barulho aos usuários da biblioteca
Falta de mobiliáriourbano em toda a extensão da praça
Função da praça não definida.
Trabalhando em cima desses fatores as soluções adotadas foram:
O uso de árvores de grande porte como barreira sonora e para definirespaços.
Adição de mobiliários urbanos
E função da praça girando em torno da biblioteca.
Foi criada uma área de leitura ao ar livre com bancos ecom sombra constante. A praça conta com anfiteatro parainstigar a realização de projetos com crianças e adolescentes introduzindo-as no mundo da leitura.

PRAÇA DO ESTUDANTE
A região administrativa de Candangolândia abrigava os pioneiros quetrabalhavam na construção de Brasília. Teve seu primeiro acampamento em 1956, construído pela NOVACAP aonde abrigava a sede da empresa, além de um posto de saúde, um caixa para pagamento dos operários, um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MEMORIAL JUSTIFICATIVO
  • memorial justificativo
  • Memorial Justificativo
  • memorial justificativo
  • Memorial Justificativo
  • Memorial justificativo
  • memorial justificativo
  • memorial justificativo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!