MEMORIAL DISCIPLINA 16- PROFUNCIONÁRIO

280 palavras 2 páginas
MEMORIAL
PARTE XVII
A IMPORTÂNCIA DA ESTATÍSTICA

A Estatística está presente em muitas atividades como economia, agricultura, comércio, educação e muitas outras; ela apresenta métodos científicos para a coleta e análise de dados, bem como a obtenção de conclusões referentes às observações. A Estatística é apresentada por meio de vários tipos de tabelas e gráficos. A Estatística é uma maneira que o ser humano encontrou para tentar interpretar a realidade.
O estudo da disciplina “Estatística Aplicada à Educação” foi muito enriquecedor e interessante, porém bastante complicado, já que envolve muitos conceitos matemáticos e um estudo mais detalhado, que é impossível acontecer quando não há explicações suficientes por profissionais da área. Mas, mesmo assim foi possível um entendimento básico sobre estatística, sobre o quanto ela essencial para a vida humana e sobre como os assuntos se tornam mais claros com o seu uso.
A Estatística é muito utilizada nas escolas, tanto nas salas de aulas com os alunos, quanto na secretaria para acompanhar a realidade escolar e apresentá-la à comunidade. Utilizar a Estatística para analisar os resultados dos alunos, propicia formas imediatas para solucionar problemas.
O Secretário escolar pode expandir seus conhecimentos com a utilização da Estatística, além de melhorar os seus resultados, torna seu trabalho mais ágil.
A Estatística é utilizada desde os tempos antigos, por reis e imperadores e, atualmente se faz presente em todos os tipos de governos como forma de manter um acompanhamento diário do desenvolvimento da sociedade.
Através da Estatística são criadas muitas soluções em relação a problemas diversos enfrentados pelo mundo atual.
A Disciplina 16 proporcionou o esclarecimento de muitas dúvidas e despertou o interesse de todos quanto à transmissão dos conhecimentos pela Estatística.

Relacionados