memorial descritivo

Páginas: 5 (1065 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014

Identificação do Projeto
Cliente:
GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS
Projeto:
LKGP – 02/14-SEGESP/AL-ASIWEB


1. Solicitante

LINK DATA INFORMÁTICA E SERVIÇOS S/A

2. Proprietário

GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS

2.1. Documentação Comprobatória

( X ) sem apresentação de registro/escritura
( ) Registro nº _____, no Cartório ______________________.

3. Objeto da AvaliaçãoLote 11 – Quadra 32, de propriedade do Governo do Estado de Alagoas - Secretaria de Estado da Gestão Pública, localizado na Rua Acaraú, S/N, Tabuleiro dos Martins, Maceió, AL.

Área construída: 00,00 m2
Área do terreno: 220,00 m2

Ocupante do imóvel: Foreiro

Tipo de ocupação: Residência

4. Finalidade do Laudo/Parecer Técnico:

Levantamento Patrimonial Imobiliário

5. Objetivo daAvaliação/Parecer Técnico:

Determinação dos valores de mercado.
6. Pressupostos, Ressalvas e Fatores Limitantes:

Atender ao disposto no item 7. da NBR 14.653-1.

“7.2 Conhecimento da documentação
7.2.1 É recomendável que, ao iniciar o procedimento de avaliação, a primeira providência do engenheiro de avaliações seja tomar conhecimento da documentação disponível.
7.2.2 Naimpossibilidade de o contratante ou interessado fornecer toda a documentação necessária ou esclarecer eventuais incoerências, o engenheiro de avaliações deverá julgar sobre a possibilidade de elaborar a avaliação.
Em caso positivo, deverá deixar claramente expressas as ressalvas relativas à insuficiência ou incoerência da informação, bem como os pressupostos assumidos em função dessas condições.”

7.Identificação e Caracterização do Bem Avaliando:

Período da vistoria: 28/10/2014

Atender ao disposto no item 7.3 da NBR 14.653-1, relatar a vistoria ao bem avaliando e o contexto imobiliário a que pertence.

“7.3 Vistoria do bem avaliando
7.3.1 Nenhuma avaliação poderá prescindir da vistoria. Em casos excepcionais, quando for impossível o acesso ao bem avaliando, admite-se a adoção de umasituação paradigma, desde que acordada entre as partes e explicitada no laudo.
7.3.2 A vistoria deve ser efetuada pelo engenheiro de avaliações com o objetivo de conhecer e caracterizar o bem avaliando e sua adequação ao seu segmento de mercado, daí resultando condições para a orientação da coleta de dados.
7.3.3 É recomendável registrar as características físicas e de utilização do bem e outrosaspectos relevantes à formação do valor.
7.3.4 O conhecimento de estudos, projetos ou perspectivas tecnológicas que possam vir a afetar o valor do bem avaliando deverá ser explicitado e suas conseqüências apreciadas.”

Características do padrão construtivo:
Construção em alvenaria, térrea, paredes em alvenaria rebocadas e pintadas, sem acesso a área interna.

8. Indicação do(s) Método(s) eProcedimento(s) Utilizado(s):

Conforme disposto no item 8.2 da NBR 14.653-4, optou-se pelo Método comparativo direto de dados de mercado.

O método utilizado foi o Método Comparativo de Dados de Mercado para avaliação do imóvel, que se baseia na comparação de dados de mercado. Serão seguidos os seguintes passos: pesquisa de mercado, tratamento matemático e procedimento avaliatório.

8.1Avaliação do imóvel:

A sistemática adotada nos levantamentos seguiu as regras da norma oficial de avaliação de imóveis rurais para o Brasil, a NBR 14.653-1 e NBR 14.653-3.

Para encontrar valores dos imóveis aplicou-se o método comparativo de dados do mercado ou simplesmente método comparativo de dados. Para cálculo da depreciação foi utilizada Tabela de Ross-Heidecke.







8.2 Pesquisa depreços:

No desenvolvimento da avaliação, o perito levantou através de uma pesquisa uma amostra do mercado formada por elementos comparáveis. Nesta etapa foram coletadas opiniões, ofertas e negociações as quais traduzem a realidade imobiliária local.

Na presente avaliação foram pesquisados junto a imobiliárias locais, eventos de mercado relativos, profissionais e proprietários rurais da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memorial descritivo
  • Memorial Descritivo
  • MEMORIAL DESCRITIVO
  • Memorial Descritivo
  • MEMORIAL DESCRITIVO
  • Memorial descritivo
  • memorial descritivo
  • memorial descritivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!