Memorial Descritivo Faculdades Guarapuava WILCAR

1220 palavras 5 páginas
MEMORIAL DESCRITIVO
ATENDIMENTO A CONSUMIDOR EM ALTA TENSÃO

FACULDADE GUARAPUAVA

TIPO DE OBRA: EDIFICAÇÃO DE USO ACADEMICO.

ENDEREÇO: Rua Novo Ateneu, 1015 - Vale do Jordão, Guarapuava, Paraná.

PROPRIETÁRIO: União de Ensino e Cultura de Guarapuava – UNIGUA

1. OBJETIVO: Este memorial descritivo tem por objetivo complementar o projeto elétrico, especificando os materiais, ditando as condições mínimas a serem seguidas quando da execução dos serviços, de implantação do posto de transformação 13,8kV que atenderá A Faculdade Guarapuava, sito à Rua Novo Ateneu,1015, bairro Vale do Jordão, nesta cidade de Guarapuava/Pr. O referido projeto, bem como o presente memorial, foram elaborados com base nas prescrições da NB3 da ABNT e das Normas Técnicas CFLO (Companhia de Força e Luz do Oeste – Grupo REDE). O presente memorial é constituído dos seguintes itens: 2 - Relação de desenhos 3 - Entrada de serviço 4 - Especificação dos materiais 5 - Métodos executivos 6 - Justificativa de demanda 7 - Queda de tensão 8 - Observações

2. RELAÇÃO DE DESENHOS:

Este projeto está apresentado num total de 2 (duas) pranchas, sendo:

E-1/2 – Planta do pavimento térreo e implantação, Detalhe da medição;e especificações de fios
E-2/2 - Planta localização

3. ENTRADA DE SERVIÇO: Será implantada, em alta tensão, com 3x2CA 13,8kV a partir do poste que deverá ser projetado e implantado em local indicado na planta de localização da RDU-CFLO.
Do posto de transformação, o ramal de baixa tensão continuará em 2x[#3x127(70)mm²/1kV-4”], até a caixa “FN”, o qual encontra-se próximo ao posto de transformação e juntamente com o abrigo da medição.
O transformador terá as seguintes características: Será alimentado por tensão primária trifásica 13,8kV, com ligação das bobinas em triângulo e saída em baixa tensão trifásica + neutro em 220/127V, com ligação estrela e neutro acessível.
A estrutura de derivação é objeto de estudo, projeto e execução da

Relacionados