Memorial descritivo de procedimentos e especificações técnicas

Páginas: 22 (5397 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
MEMORIAL DESCRITIVO DE PROCEDIMENTOS E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


ADEQUAÇÃO DO SISTEMA DE PREVENÇÃO E COMBATE À INCÊNDIOS DA
RÁDIO TV UNIVERSITÁRIA / GRÁFICA

BLOCO 1S

CAMPUS SANTA MÔNICA




















ÍNDICE

1 – INTRODUÇÃO. 2


2- DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS A SEREM EXECUTADOS 2

2.1 – Esquadrias. 2
2.2 – Instalações de Prevenção e Combate a Incêndios.5
2.2.1) Extintores: 5
2.2.2) Hidrantes: 5
2.3 – Instalações Elétricas e de Sistema de Alarme de Incêndio. 6
2.4 – Sinalização. 6
2.5 – Pintura. 6
2.6 – Serviços Diversos. 7

3 – DETALHAMENTO E ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS. 7

3.1 - Observações importantes: 7

4 – INSTALAÇÕES 8

4.1 - Instalações de combate a incêndios e especiais 8
4.1.1 - Marcas e modelosadotados para equipamentos de combate a incêndios, especiais e demais elementos de outras instalações, etc. 8
4.1.2 - Instalações de combate a incêndios. 9
4.1.3 - Proteção e Verificação. 10
4.1.4 - Informações Gerais das Instalações. 10

5 - NORMAS TÉCNICAS DA ABNT APLICÁVEIS. 11

5.1 – Instalações de Combate à Incêndio, Especiais e Similares. 11
5.2 - Alvenarias, Reconstituição:11
5.3 - Pinturas 14
5.3.2 - Pintura com esmalte sintético, em elementos metálicas. 15



1 – INTRODUÇÃO.

O presente memorial descritivo de procedimentos estabelece as condições técnicas mínimas a serem obedecidas na execução dos serviços; fixando, portanto os parâmetros básicos a serem atendidos para materiais, serviços e equipamentos, que constitui parte integrante dos contratosde serviços.


Todas as obras e serviços deverão ser executados rigorosamente em consonância com os projetos básicos fornecidos, com os demais projetos complementares e outros projetos a serem elaborados, com os detalhes a serem elaborados e ou modificados pela CONTRATADA, com as prescrições contidas no presente memorial e demais memoriais específicos de projetos complementares fornecidos eou a serem elaborados, com as técnicas da ABNT, outras normas abaixo citadas em cada caso particular ou suas sucessoras e legislações Federal, Estadual, Municipais vigentes e pertinentes.


Quando não houver descrição do tipo de serviço a ser executado, material ou equipamento a ser utilizado, seguir orientação da fiscalização e dos respectivos projetistas de cada área em questão.No caso de discrepâncias ou falta de especificações de marcas e modelos de materiais, equipamentos, serviços, acabamentos, etc., deverá sempre ser observado que estes itens deverão ser de qualidade extra, e que as escolhas deverão sempre ser aprovadas antecipadamente pela fiscalização e/ou pelos projetistas.

As cotas e dimensões sempre deverão ser conferidas no local, antes da execução dequalquer serviço. Observando apenas as cotas referidas nos projetos, negando-se a qualquer intento as medidas tiradas de escala. As especificações, os desenhos dos projetos e os memoriais descritivos destinam-se a descrição e a execução das obras e serviços completamente acabados nos termos deste memorial, e com todos os elementos em perfeito funcionamento, de primeira qualidade e bom acabamento.Portanto, estes elementos devem ser considerados complementares entre si, e o que constar em um dos documentos é tão obrigatório como se constasse em todos os demais; Igualmente, com relação a quaisquer outras partes das obras e dos serviços apenas uma parte estiver desenhada, todo o serviço deverá estar de acordo com a parte assim detalhada e deverá ser considerado para continuar através de todas asáreas ou locais semelhantes, a menos que indicado ou anotado diferentemente.


2- DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS A SEREM EXECUTADOS


Serão realizados serviços de adequação do sistema de prevenção e combate a incêndio do Bolo 1S – Rádio TV Universitária / Gráfica – Campus Santa Mônica, conforme especificações abaixo.

2.1 – Esquadrias.


Instalar guarda corpo com corrimão em estrutura metálica...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MEMORIAL DESCRITIVO-Subestacao
  • especificação tecnica memorial descritivo
  • Modelo de especificação técnica
  • ESPECIFICACOES TECNICAS
  • Especificações técnicas
  • ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
  • especificações tecnicas
  • Especificações Técnicas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!