MEMORIAL DESCRITIVO DE PAISAGISMO

1715 palavras 7 páginas
MEMORAIL DESCRITIVO DE PAISAGISMO

Este documento tem como objetivo estabelecer condições para execução do projeto de paisagismo referente ao Residencial Calafate I, localizado na rua Maria José Domingos, na cidade de Rio Branco - Acre, além de complementar as informações, especificações e conceitos adotados neste projeto. Para o desenvolvimento do projeto de paisagismo levou-se em consideração tanto a localização quanto o clima da região. Consideramos que o projeto de paisagismo não só se integra harmoniosamente com a arquitetura do empreendimento como também se caracteriza como um importante complemento para a criação de todo o conjunto, garantindo uma unidade estética entre o edifício e as áreas externas. O projeto receberá estrutura vegetal nos pontos e formas indicados e apresentados, atendendo a codificação de espécie definida neste. Tanto o cultivo como o plantio deverão ser executados seguindo as diretrizes abaixo indicadas.
1. Limpeza da área
Todo o entulho, lixos e qualquer tipo de resíduos que atrapalhe a execução do projeto deverão ser retirados da área de plantio.

2. Sistema de Plantio
As mudas deverão ser colocadas nas covas, de tal modo que as raízes fiquem livres. A posição correta é a vertical, de forma que sua base permaneça a alguns centímetros acima do solo.

3. Grama
O solo local deverá, sempre que necessário, ser previamente escarificado (15cm), podendo ser manual ou mecânico, para receber a camada de terra fértil, afim de facilitar a sua aderência.

4. Pós-plantio
Após o plantio, todo o jardim deve ser abundantemente regado. A rega, apesar de imediata, não deve ser feita nas horas de maior insolação e sim nas primeiras horas da manhã e ao cair da tarde.

5. Manutenção e adubação
Para que o projeto de paisagismo possa atingir sua forma plena, sem riscos de descaracterização, é preciso acompanhar cada etapa de seu desenvolvimento, suprindo as plantas em todas as suas necessidades básicas. A manutenção de um jardim

Relacionados

  • Comunicação em Prosa Moderna
    142095 palavras | 569 páginas
  • Terra Livre
    90626 palavras | 363 páginas
  • Paradigmas da geografia
    84237 palavras | 337 páginas