MEMORIAL DESCRITIVO DAS INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS

1984 palavras 8 páginas
MEMORIAL DESCRITIVO DAS INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS

1.0 - INTRODUÇÃO

O presente projeto pretende dimensionar e posicionar na edificação toda rede hidrossanitária. Estas instalações devem ser realizadas de acordo com as especificações deste projeto e os materiais utilizados é composto por tubos, reservatórios, peças, equipamentos que devem ser de boa qualidade, estando em conformidade com as normas da ABNT.

1.2 EXIGÊNCIAS A OBSERVAR NO PROJETO.
Fornecimento de água de forma contínua, em quantidade suficiente, com pressões e velocidades adequadas ao perfeito funcionamento das peças de utilização e dos sistemas de tubulações; Preservação da qualidade de água do sistema de abastecimento;
O presente projeto atende às normas vigentes da ABNT para edificações, Leis/Decretos Municipais, Estaduais e Federais. Dentre as mais relevantes e que nortearam o serviço de desenvolvimento deste projeto de instalações hidrossanitárias, destacamos:
NBR 5626 (set. 1998) – Instalação Predial de Água Fria.
NBR 8160 (1983) – Instalação Predial de Esgoto Sanitário
NBR 10844 (set.1989) – Instalações Prediais de Águas Pluviais
NBR 7229 - Projeto Construção e Operação de Sistema de Tanques Septicos
NBR 13714 - Instalações de Combate a Incêndio
NBR 7198 (set. 1993) – Instalação e Execução de Instalações Prediais de Água quente.

2.0 - OBJETIVO Este projeto tem como objetivo descrever o processo de instalações hidrossanitárias referente aos sistemas de abastecimento de água fria, água quente e água controle de incêndio de um Edifício de Alto Padrão constituido por 20 pavimento e 1 térrio.

3.0- SISTEMAS DE DISTRIBUIÇÃO
3.2 SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO INDIRETA
A alimentação dos aparelhos, torneiras e peças da instalação é feita por meio de reservatórios.

Gravidade – a distribuição é feita através de um reservatório superior, o qual pode ser alimentado por uma das seguintes possibilidades:iretamente pela rede pública – no caso de se ter

Relacionados