Memorial de C lculo Reservat rio de gua de Combate Incendio

562 palavras 3 páginas
Memorial de Cálculo Reservatório de Água de Combate à Incendio.

Seguindo o Código de Segurança contra incendo e pânico (Coscip), Lei N° 6546 de 29 de dezembro de 1995, foram seguidos os seguintes parâmetros para o Projeto da Cerâmica Nova Aliança, localizado ........ .

De Acordo com o Capitulo III, art. 31, a Cerâmica Aliança foi classificada como INDUSTRIAL.

Dos Dispositivos- Cap. IV
Segundo o art. 37- As edificações mistas, públicas e comerciais, INDUSTRIAIS e escola atenderão às exigências desse artigo.
II- Para edificação com máximo 02 pavimentos e área total construída superior a 750m², bem como para todas de 03 pavimentos, será exigida a canalização preventiva contra incêndio prevista no cap. VI

VI- O galpão com área total construída igual ou superior a 1500m² será dotado de Rede Preventiva Contra Incêndio (Hidrante) prevista no Capitulo VII.

CAPITULO VI
DA CANALIZAÇÃO PREVENTIVA
Art. 46 - São exigidos um reservatório d’água superior e outro subterrâneo ou baixo, ambos com capacidade determinada, de acordo com o regulamento de Construções e Edificações de cada município, acrescido o primeiro de uma reserva técnica para incêndio, assim calculada:
I - Para edificação com até 04 (quatro) hidrantes: 6.000 l (seis mil litros);

II - Para edificação com mais de 04 (quatro) hidrantes: 6.000 l (seis mil litros), acrescido de 500 l (quinhentos) litros por hidrantes excedente a 04 (quatro);

III - Quando não houver caixa d’água superior, em face de outro sistema de abastecimento aceito pelo Corpo de Bombeiros, o reservatório do sistema ter·, no mínimo, a capacidade determinada pelo Regulamento de Construções e Edificações do município, acrescida da reserva técnica estabelecida nos incisos anteriores.
Art. 47 - A canalização preventiva de ferro, resistente a uma pressão mínima de 18Kgf/cm2 (dezoito quilograma por centímetros quadrados) e diâmetro mínimo de 63mm (2 ½’’), sairá do fundo do reservatório superior, abaixo do qual serão colocadas uma válvula de

Relacionados