Memorial de trânsito

Páginas: 11 (2531 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2012
Memorial Descritivo


Obra: Construção Comercial.
Local: Rodovia AC 40 km 14, Benfica
Assunto: Projeto de Sinalização de Trânsito.
Proprietário:


Trataremos aqui de uma Proposta Técnica oriunda do projeto de edificação de um prédio com característica comercial, que atenda as exigências estabelecidas pelas leis vigentes de trânsito e acessibilidade.
Nosso objetivo é o de assegurar que asentradas e saídas de veículos ocorram dentro da melhor forma possível, assegurando aos envolvidos nestas manobras, o conforto e, principalmente, a segurança.
Para informar aos usuários da via, quanto à entrada e saída de veículos, será implantado Sinalizador Semafórico de Advertência, e o mesmo terá também sinal sonoro, obedecendo a Resolução 38 do CONTRAN.
Para o dimensionamento dasvagas de estacionamento usamos a proporção de 1 vaga para cada 35 m². Sendo a área total de cobertura de 641,44m² divididos por 35, totalizamos um número de aproximadamente 19 vagas. O projeto foi dimensionado com 24 vagas dentre elas vagas especiais para deficiente físico e pessoas idosas.

1. – Considerações Gerais

Este memorial procura estabelecer condições básicas que deverão ser consideradasna execução da obra acima citada, através de especificações que fixam algumas condições técnicas a serem obedecidas na execução dos serviços necessários.
Os serviços e obras serão realizados em rigorosa observância à planta do referido projeto, bem como em estrita obediência às prescrições e exigências contidas no Memorial Descritivo.

2. – Especificações de Materiais

Todo o material aser empregado na obra será novo, comprovadamente de primeira qualidade, satisfazendo rigorosamente às condições estipuladas em normas técnicas.
O construtor só poderá usar qualquer material depois de submetê-lo ao exame e aprovação de projetista e do proprietário da obra, a quem caberá impugnar o seu emprego, quando em desacordo com as especificações do material.
Obs.: Caberá aoproprietário da obra a inteira responsabilidade de entrega do material a ser implantado, bem como as despesas de implantação.

3. – Especificações de Execução

1. – Serviços Preliminares
1. – Placa da Obra
Deverá ser colocada junto à obra, em local visível.
2. – Encargos
Todas as despesa com taxas e encargos que incidem sobre serviços de engenharia civilserão recolhidos, pelo construtor, aos cofres públicos, antes do início da obra.


4. – Disposições Gerais Sobre Materiais

A execução dos serviços obedecerá ao projeto em sua forma, dimensões e concepção técnicas de sinalizações.
Todos os materiais a serem empregados na obra serão novos, comprovadamente de primeira qualidade e satisfarão rigorosamente às condições estipuladas nestasespecificações as Normas Técnicas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as recomendações do fabricante.
• O construtor só poderá usar material depois de submetê-lo ao exame de aprovação da fiscalização, a quem caberá impugnar o seu emprego, quando em desacordo com estas especificações.
• Obriga-se o construtor a retirar do recinto da obra os materiais porventura impugnados pela fiscalizaçãodentro de 72 horas, a contar do recebimento da ordem pertinente.
• Será expressamente proibido manter no recinto da obra, quaisquer materiais que não satisfazer a estas especificações.

5. – Material

Materiais necessários para sua execução de referido projeto serão: tubos de ferro galvanizado ou peças de madeira, placas de zinco com pintura reflexiva, e sinalizador intermitente, que serãoexecutados conforme as normas do CTB.

5.1 - Placas de Sinalização

5.1.1 - Material
As placas deverão ser confeccionadas em chapas finas de aço de baixa liga e alta resistência mecânica, resistentes à corrosão atmosférica, conforme norma NBR-5920 ou ABNT EB-901. na espessura mínima de 1,25mm (MSG 18).
As placas deverão apresentar um ângulo de 3 graus de inclinação – posição de sinal com relação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • transito
  • Transito
  • transito
  • Transito
  • Trânsito
  • transito
  • transito
  • Transito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!