MEMORIAL DE HIDRO 2 UNID

1519 palavras 7 páginas
1 INTRODUÇÃO
O projeto de instalações prediais de esgoto sanitário busca cumprir as recomendações estabelecidas na norma NBR 8160/83 para atender às exigências mínimas quanto à higiene, segurança e conforto dos usuários, tendo em vista a qualidade destes sistemas.
Tendo como objetivo detalhar o sistema de instalações sanitárias de uma residência unifamiliar. Este sistema tem a função de conduzir e afastar da edificação todos os despejos provenientes do uso adequado dos aparelhos sanitários.
Toda instalação de esgoto deve antes de entrar em funcionamento, ser inspecionada e ensaiada, a fim de eu seja verificada a obediência de todas as exigências da norma em questão.
Após concluída a instalação das tubulações e antes da realização dos ensaios, deve ser verificado que a mesma acha-se suficiente fixada e que nenhum material estranho tenha sido deixado no seu interior. Depois de feita a inspeção final e antes da colocação de qualquer aparelho, a tubulação deve ser ensaiada com água ou ar, não devendo apresentar nenhum vazamento e garantindo sua eficácia.

2 INFORMAÇÕES GERAIS
O presente memorial tem como objetivo descrever as etapas feitas para elaboração de um projeto de instalação de esgoto sanitário de uma residência unifamiliar, que possui sala de estar, cozinha, área de serviço, um quarto e um banheiro. O referido projeto será realizado de acordo com as normas e orientações prescritas pela NBR 8160, a qual, estabelece que as instalações prediais de esgoto sanitário devem ser projetadas de modo a – “Evitar a contaminação da água, garantindo sua qualidade de consumo, permitir o rápido escoamento da água utilizada e dos despejos introduzido, evitando a ocorrência de vazamentos e a formação de depósitos no interior das tubulações, impedir que os gases provenientes do interior do sistema predial de esgoto sanitário atinjam áreas de utilização, impossibilitar o acesso de corpos estranhos ao interior do sistema e permitir a fixação dos aparelhos

Relacionados

  • Particularidade da embriologia do sistema nervoso periferico
    17742 palavras | 71 páginas