memorial de formação

Páginas: 8 (1928 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013










































































SUMÁRIO
INTRODUÇÃO......................................................................
DESENVOLVIMENTO...........................................................
CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................REFERÊNCIAS......................................................................

02
03
04
05
























INTRODUÇÃO:


Sou aluno do 2° semestre do curso de Pedagogia, e neste memorial, vou contar histórias da minha vida, partindo de fatos que deixaram marca positivas e negativas. Falar também um pouco da minha experiência acadêmica, e o que me levou a escolher ocurso de pedagogia, contar sobre meus objetivos e como desejo alcançá-lo. E finalmente como podemos ver a relação entre nossa história de vida, a acadêmica e a profissional.
A realização deste Trabalho foi muito importante, pois através da Historia de Vida podemos resgatar vários acontecimentos de nosso passado que marcaram nossa vida. Foi possível aprender como nós professores deixamos marcasem nossos alunos que podem ser negativas ou positivas.
O meu trabalho foi feito em duas etapas: entrevista e reflexão sobre a trajetória familiar e acadêmica. Analisando o contexto passamos a entender como é importante para nos profissionais em educação o processo de formação do professor. Na sua trajetória o professor se depara com muitos desafios, mas através de técnicas e instrumentos ele podesuperar as dificuldades de aprendizado que existem no meio escolar.
Neste sentido, convidamos a você a refletir sobre como a nossa trajetória de vida pode mudar os conceitos que temos a respeito da educação e o que precisamos fazer para romper com os velhos paradigmas que ainda nos influenciam nos dias da atualidade.




História de Vida:

Sempre sonhei em fazer uma licenciatura. Apesar davida difícil somos da época que as crianças tinham infância, brincavam na rua, subiam em árvores, enfim éramos realmente muito felizes. Meus pais nos ensinaram muito cedo a partilhar, na nossa vida isso se fez nescessário, pela quantidade que éramos. 
Uma coisa de que sempre me lembrarei era da forma que nos explicavam a vida e nos ensinava com paciência os caminhos do bem, é claro que isso nãofoi feito só na conversa, mais hoje reconheço as varadas também surtiram muito efeito.
Por não ter uma vida tão confortável financeiramente, tive que começar a trabalhar cedo. Essa responsabilidade me fez bem, embora não tenha sido nada fácil. 
Uma coisa eu tenho certeza tudo que a vida me ensinou trago de experiência, e posso com segurança passar para meus filhos.
Hoje meus objetivos devida estão diretamente ligados a minha família constituída tudo o que faço e sonho e para o bem de todos nós.Quando tive meus filhos comecei a repensar no curso de nível superior, mas não foi possível , pois eles eram muito pequeno e eu optei por dedicar e meu tempo para educá-lo e acompanhar seu crescimento lhe dando uma boa educação. Passou, um ano e meio e decidi me tornar uma pessoa hoje realizada,pois estou estudando .. Porém um dia conheci o ensino a distancia o EAD Unopar, e o sonho de me formar voltou a aflorar em minha vida.
Hoje curso Pedagogia e estou cada dia mais apaixonada pela área de Educação. Quando você se dá conta que através da Educação você pode mudar a realidade de uma geração é uma maneira gratificante de você influenciar toda uma geração.
Somos seres inacabados, comodiz Paulo Freire (1996) por isso precisamos buscar a educação como processo permanente. Pretendo buscar na Educação um caminho para realização de meus sonhos e de alguma forma influenciar a vida de outras pessoas que queiram crescer e buscar uma realização profissional acadêmica que garantam não só a sua sobrevivência, mas a satisfação de realizar um crescimento permanente de aprendizagem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memorial de Formação
  • Memorial de Formação
  • Memorial de formação
  • Memorial de Formação
  • Memorial de formação
  • Memorial de formação
  • Memorial de Formação
  • Memorial de formação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!