memorial de estagio

Páginas: 5 (1151 palavras) Publicado: 17 de maio de 2014















MEMORIAL














Universidade do Vale do Itajaí – Univali
Novembro de 2010



MEMORIAL DE CARLA CRISTINA UHLMANN

















Memorial apresentado na Disciplinade Pratica Docente: Projetos Integrados, Ministrada pela Docente Ana Luiza Maximo Ramos, do Curso: Licenciatura em Historia – EAD, 4º Periodo, da Universidade Do Vale Do Itajaí – UNIVALI, para conclusão do semestre letivo 2010/11.





Índice
1. Apresentação pag. 4
2. Analisando minha caminhada de formação pag. 5
3. Minhas expectativas diante do estágiopag. 5
4. Eventos ocorridos durante o estágio pag. 5
5. Superação das expectativas, incertezas, direcionamentos pag. 6
6. Referencias pag. 7



































APRESENTAÇÃO

Neste memorial busco contar minha trajetória acadêmica até o atual momento: 4º período. Esta fase é bastante importante para mim, visto que é a partirdeste semestre que iniciamos nossas atividades em sala de aula e podemos finalmente visualizar o cotidiano da profissão da forma verdadeira que se apresenta e com todas as suas dificuldades e satisfações.

É preciso ressaltar que esta história inicia-se a partir da escolha profissional, que é o marco zero para nossa carreira acadêmica, pois só após esta importante e determinante decisão que podemosingressar em um curso superior.



























Memorial de Carla Cristina Uhlmann

Fui solicitada a fazer um memorial, não sou muito bom em recordar. Nem sei se gosto muito disto. Porém às vezes acredito que sim, que seja importante lembrarmo-nos de como nos tornamos assim. Talvez isto ajude a encontrarmos o nosso futuro. Mas será que temos algum controlesobre nossas vidas? Será que de fato escolhemos alguma coisa? Somos chamados e convivemos a vida inteira com algo que não foi nossa escolha: nosso nome. Nem optamos pela vida, foram nossos pais que o fizeram. Também não escolhemos morrer... Já foi decidido.
Estudei minha vida inteira em apenas duas escolas na cidade de Venâncio Aires RS. Na primeira iniciei na pré-escola e fique ate concluir oensino fundamental à escola se chamava Escola Cenescista de 1º Grau Dois Irmãos. Na outra ingressei para realizar o ensino Médio se chamava Escola Estadual de Educação Básica Cônego Albino Juchem. Fiz o ensino Médio reprovando no 1º Ano, no 2º ano comecei a trabalhar durante o dia e a estudar durante a noite.
Sempre gostei de Historia, mas quando terminei o ensino Médio, optei por fazer cursoTécnico em Enfermagem, que era o que a minha mãe queria. Então mudei de cidade para poder fazer o curso de enfermagem, procurei um emprego que fosse à tarde para poder estudar pela manha.
Acabei o curso de enfermagem, trabalho na área, mas nunca esqueci meu gosto e fascínio pela Historia, sempre lia livros sobre fatos históricos, a historia da região onde morava, a Revolução Farroupilha é um assuntoque adoro. Como e porque dos fatos e acontecimentos.
Depois de casar, ter uma linda filha, mudar de cidade e estado, tive a oportunidade de voltar a estudar. Então o que fazer, me aperfeiçoar na minha área atual e fazer curso superior de Enfermagem, ou fazer algo que sempre me interessou que é a Historia.
Optei pela Historia, fiz vestibular para Historia na Unifebe em Brusque, que é a cidadeonde moro, mas não teve aluno suficiente para fechar uma turma. Nesse tempo uma amiga me falou dos cursos a distancia, fique com certo receio, mas fui pesquisar sobre as instituições que ofereciam EAD e sua legitimidade, então optei pela Univali que é uma instituição conceituada que não iria oferecer um curso se não fosse legalizado.
Começado o curso de historia chega o momento de ir à escola,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memorial de estágio
  • Memorial estágio
  • Memorial de estagio
  • memorial de estágio I
  • Memorial descritivo estagio i
  • Memorial descritivo de estagio
  • Memorial descritivo de estágio
  • MEMORIAL ESTÁGIO III

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!