Memorail de estágio i uniasselvi

2879 palavras 12 páginas
CASTORINA DOS SANTOS DA SILVA
(PED.3301)

RELATÓRIO DE ESTÁGIO IV

Relatório de Estágio IV do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Leonardo da Vinci, realizado na Escola Municipal Christa Sedlacek, junto à Sandra Inês Pinto.

Professor Tutor Externo: Sandra Terezinha Comper

RIO DO SUL
06/02/10
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 2

3 ROTEIRO E RESPOSTAS DAS ENTREVISTAS 5

4 ANÁLISE DAS ENTREVISTAS EM RELAÇÃO AO PROJETO
POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA E FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA...... 7

5 DESCRIÇÃO DA OBSERVAÇÃO E ROTINA DAS ATIVIDADES
DE ORIENTAÇÃO, SUPERVISÃO ESCOLAR OU DOS PROFISSIONAIS
QUE EXERCEM ESTA FUNÇÃO NA ESCOLA 8

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

7 REFERÊNCIAS 10

ANEXOS 11

1 INTRODUÇÃO

Este relatório é “fruto” de pesquisa, observação e abordagem vinda da Escola Municipal “Christa Sedlacek”, localizada em Ibirama, cidade que abrange em torno de 17.000 habitantes, uma instituição que atua desde a Educação Infantil (Pré-Escola) até a conclusão do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries (ou 5°ano ao 9°ano). Segundo o número de matrículas realizadas no ano anterior, há uma estimativa de haver em torno de 730 alunos. Havendo possibilidade de acrescer ou diminuir este número conforme a necessidade.

Os alunos, na maioria de classe média à alta. A instituição incentiva ao uso de uniforme escolar, justamente pelo fato da diferença das classes que frequentam. Evitando assim, que crianças e adolescentes façam uso de roupas inadequadas ao ambiente ou que de certa maneira, provoque inveja ou sensação de provocação aos demais. Obviamente que nem todos respeitam as regras, como já é sabido, e que há em todo e qualquer estatuto, nem tudo se consegue cumprir e fazer-se cumprir.

Relacionados