Mem Ria Descritiva2

1788 palavras 8 páginas
Introdução
O promotor deste projecto é recém licenciado em Medicina Tradicional Chinesa e pretende criar o seu próprio emprego a tempo completo.
Para tal conta com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional e da Segurança Social ao solicitar o recebimento antecipado de prestações de desemprego para concretizar o seu tão necessário e desejado investimento nessa sua nova área de actividade.
Possuidor de conhecimentos muito profundos e complexos da área de formação, o promotor aposta num ramo de actividade inovador e sem concorrência no seu concelho e até mesmo nos concelhos limítrofes da sua área de actuação. O Promotor prevê ainda actuar directa ou indirectamente a nível nacional.
É um projecto de excelência, pois apresenta um produto/prestação de serviços inovador, praticamente inexistente no mercado e com muita procura por parte da maioria populacional onde está a ser apresentado. Abrange as diversas faixas etárias, ambos os sexos e todas as classes sociais.
Pode-se afirmar ainda que o produto/prestação de serviços é característico por obrigar a quem o apresenta a possuir conhecimentos técnicos e profundos sobre uma área da medicina pouco explorada no nosso país, e daí com poucos precursores e técnicos nesta área do conhecimento.
Disto advém também fraca concorrência e aumento da procura para um serviço pioneiro e inovador.

Objectivos
O presente projecto tem como objectivo a capacitação do promotor em realizar o investimento necessário para iniciar a sua actividade como Empresário em Nome Individual e dotá-lo de meios que tornem essa acção exequível.

Prestação de Serviços/Venda de Inventários
Os serviços que são prestados numa consulta de Medicina Tradicional Chinesa consistem na adopção de técnicas reconhecidas em todo o mundo e usadas em comum, por toda a comunidade médica oriental, sendo eles: - Acupunctura, que consiste na Inserção de agulhas muito finas em pontos anatómicos específicos. Pretendendo-se o equilíbrio dos meridianos no

Relacionados