Memórias

Páginas: 3 (745 palavras) Publicado: 19 de março de 2014
Memória (Primária, Secundária e Terciária)


Memória são todos os dispositivos que permitem a um computador guardar dados, temporariamente ou permanentemente. Existem dois tipos de memórias quesão: 

Memórias primárias ou memória real: Sua principal função é conter as informações necessárias para o processador num determinado momento, sem elas o computador não pode funcionar. Podemos citar,por exemplo, a memória RAM (volátil), memória ROM (não volátil), registradores e memórias cachê. 

Exemplos:

Memória ROM (Read-OnlyMemory  - Memória Somente de Leitura) recebe esse nome porqueos dados são gravados nelas apenas uma vez. Depois disso, essas informações não podem ser apagadas ou alteradas, apenas lidas pelo computador, exceto por meio de procedimentos especiais. Outracaracterística das memórias ROM é que elas são do tipo não voláteis, isto é, os dados gravados não são perdidos na ausência de energia elétrica ao dispositivo.

Memória RAM (Random-Access Memory - Memória deAcesso Aleatório) constituem uma das partes mais importantes dos computadores, pois são nelas que o processador armazena os dados com os quais está lidando. Esse tipo de memória tem um processo degravação de dados extremamente rápido, se comparado aos vários tipos de memória ROM. No entanto, as informações gravadas se perdem quando não há mais energia elétrica, isto é, quando o computador édesligado, sendo, portanto, um tipo de memória volátil.

Memórias voláteis: Memórias voláteis são as que requerem energia para manter a informação armazenada. São fabricadas com base em duastecnologias: dinâmica e estática.
Memórias não voláteis: Guardam a informação mesmo quando não recebe alimentação, exemplos memória ROM e FLASH e os dispositivos de armazenamento em massa, disco rígido,    CDse disquetes.













Memórias secundárias: Sua informação precisa ser carregada na memória primária antes de passar pelo processador. O computador não precisa estritamente dela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MEMORIA
  • Memória
  • Memória
  • memoria
  • Memoria
  • Memórias
  • Memoria
  • Memória

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!