memórias endereçadas

Páginas: 2 (466 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Numa situação hipotética, em um barramento do sistema (system bus), se a largura da parte de endereço for de 32 bits, qual a quantidade total de posições de memória que podem ser endereçadas?Resposta : 2^32 = 4.294.967.296 = 4 GB


2.Como a técnica DDR (Double Data Rate) consegue aumentar a taxa de transferência dos módulos de memória RAM sem necessitar aumentar a sua freqüência deoperação?
Frequência dupla de dados ,os chips DDR incluem circuitos adicionais, que permitem comandos de acesso e receber dados referentes a leitura 2 vezes por siclo de clock .


5.Quais asvantagens do barramento de E/SPCI sobre o padrão ISA?
* Pci: capacidade de transferir dados a 32 bits e clock de 33 MHz
*isa : 8 bits por vez e clock de 8,33 MHz a mais avançada 16 bits

6.Emrelação aos barramentos de E/S tradicionais (como ISA, MCA, PCI), o padrão PCI Express (PCIe) introduziu modificações fundamentais. Quais são?
O aumento significativo em transferencias de dadoscaracterística que o faz ser as placas de vídeo, um dos dispositivos que mais geram dados em um computador.
PCI Express 16x trabalha com taxas de transferencia na faixa de 4 Gbps

Quais são as atribuições(funções) da Unidade Lógico-Aritmética (ULA) de uma CPU?A ssegura funções básicas de aritmética e de operações lógicas

2. O que vem a ser a memória cache encontrada no interior das CPUs e quaisas vantagens no seu uso? Quais as diferenças entre cache L1, L2 e L3 ?
Memória interna do processador , memória de alta velocidade é difícil de ser produzida e de alto custo . Evita a necessidadede comunicação com a memória ddr , ``atalha `` o caminho ela é muito mais rápida do que a memória RAM.
* Cache L1:
Uma pequena porção de memória estática presente dentro do processador.
* Cache L2:
Possuindo o Cache L1 um tamanho reduzido e não apresentando uma solução ideal, foi desenvolvido o cache L2, que contém muito mais memória que o cache L1. Ela é mais um caminho para que a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • memoria
  • MEMORIA
  • Memória
  • Memória
  • Memórias
  • memoria
  • Memoria
  • Memórias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!