memórias de um sargento

Páginas: 4 (809 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
Memórias de um Sargento de Milícias
Leonardo e Maria viajavam de Lisboa para o Rio de Janeiro,no mesmo navio, e lá se apaixonaram,logo após casaram e tiveram um filho cujo nome foi dadoLeonardinho,que desde pequeno era manhoso e arteiro.Com o passar do tempo Maria começou a ter casos com outro homem,até que um dia seu marido descobriu,e deu-lhe uma surra,Maria acabou assim fugindo de casacom seu amante o capitão de um navio,para Lisboa, deixando para trás seu filho.
Leonardinho ficou então aos cuidados de seu padrinho,um barbeiro que passou a estimar o menino,planejou fazê-lopadre,iniciou sua escrita e leitura muito precários, e sua madrinha sempre o visitava.O menino não passava se quer um dia sem levar uma palmatória na escola,e quando passou a ir sozinho,começou a faltar ásaulas eia para a igreja se encontrar com Tomás e bagunçar.Começou a imaginar a facilidade que teria em aprontar se virasse coroinha como Tomás, e logo foi pedir ao padrinho que com muito gosto sealegrou pelo interesse.Mas logo o menino foi expulso por aprontar demais. Já crescido o rapaz levava uma vida de vadio,ele e seu padrinho passaram a frequentar a casa de D. Maria,cuja sobrinha eraLuisinha a qual Leonardinho se apaixonou.
Ele com suas intenções com Luisinha,apareceu um rival,José Manuel,sua madrinha tomou parte e inventou uma mentira pra que José Manuel não conseguisse ficar comLuisinha.Nesse tempo seu padrinho morre e Leonardinho foi viver com seu pai,que acabou se casando com a filha da comadre,Leonardinho não se dava muito bem com a madrasta,certo dia se envolveu em umabriga com ela e seu pai tomou parte e o ameaçou com uma espada,feito isto Leonardinho fugiu para a rua.
Depois de muito andar encontrou-se com Tomás e uns amigos,entre eles Vidinha,moça que lhedespertou uma nova paixão.Foi ele viver na casa deles,lá viviam duas senhoras uma tinha três filhos homens e a outra três filhas mulheres,Tomás namorava uma delas e Vidinha era a paixão dos outros dois...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Memórias de um sargento de milicias
  • artigo memórias de um sargento de melícias
  • Memorias de um Sargento de Milicias
  • Memorias de um sargento de milicias
  • Memórias de um Sargento de Milícias
  • Memorias de um sargento de milicias
  • Memórias de um sargento de milícias em poesia!
  • Memórias de Um Sargento de Milicias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!