Memórias de geografia

Páginas: 3 (539 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2012
Raras Lembranças

Certo dia chegou a hora de ir para a escola, morava no interior, era o bebê de casa, sempre doente e por isso bem mimada, talvez esse foi o motivo por o qual meus pais não mecolocaram na Educação Infantil, ou seja, entrei direto na primeira série. A escola era muito pequena, mas na época eu achava enorme, ela era composta por três salas, onde uma era um pouco maior, a qualera a sala de aula, nas outras duas ficavam a cozinha, onde tinha um armário, uma pia, um fogão e uma classe; e a secretária, onde guardávamos as vassouras, os baldes, as bolas, as cordas, umas coisasvelhas e um armário cheio de materiais escolares que a secretária mandava.
Minha professora era uma vizinha, por a qual eu tinha uma admiração enorme, além de professora ela era merendeira, faxineirae mãe, isso tudo dentro da escola.
Éramos entre nove alunos, dois estavam na quarta série, um na terceira, duas na segunda e quatro na primeira; estudávamos todos juntos, na mesma sala, sem dividirsequer as classes, lembro que adorava sentar com uma das meninas que estava cursando a segunda série e a professora nunca me disse que não podia.
O ensino era globalizado. Não tive a oportunidade deir em casa ver meus cadernos, mas buscando nas minhas lembranças não lembro de ter tido Geografia e sim Estudos Sociais, onde englobava Geografia e Biologia. São raras as lembranças que tenho dessadisciplina, inclusive até pesquisei na rede o que se aprende nessa idade vinculado com o ensino de Geografia, obtive várias respostas, mas para ser sincera não me lembro de ter visto nenhuma delas;poderia tê-las colocado aqui, mas não acho justo, já que o que foi pedido foram as minhas lembranças; uma coisa que me lembro, e poderia dizer até que a única, é de nós trabalhando os pontos cardeais;lembro que estávamos todos juntos, sem distinção de série.
No dia da primeira aula da disciplina de Geografia e Educação I, foram levantados diversos pontos que são trabalhados nos anos iniciais, mas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • memoria
  • MEMORIA
  • Memória
  • Memória
  • Memórias
  • memoria
  • Memoria
  • Memórias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!