Memória

Páginas: 3 (710 palavras) Publicado: 18 de abril de 2013
Memórias
No sistema computacional tem vários tipos de memória, esse conjunto de memórias é chamado de subsistemas de memória, que é organizado de uma forma hierárquica. A figura a seguir mostra ahierarquia das memórias e suas características:

Registradores
Os registradores são pequenas unidades de memórias da UCP, que é o lugar onde o processador busca uma instrução, para uma operaçãoaritmética utilizada pela unidade aritmética e lógica denominada como UAL ou ALU (Arithmetic and Logic Unit).
Características dos registradores
Tempo de acesso, um ciclo de memória: Este dispositivopossui o menor tempo de acesso/ciclo de memória do sistema e são construídos com a mesma tecnologia dos processadores.
Capacidade: Os registradores são fabricados apenas para guarda um único dado, umúnico endereço ou uma única instrução, dessa forma a quantidade de bits é de 8 a 128, dependendo do tipo de processador e a aplicação do registrador.
Volatilidade: Os registradores são memóriasvoláteis, ou seja, necessitam de energia elétrica para funcionarem.
Tecnologia: Os registradores são memórias de semicondutores. Na maioria dos registradores são fabricados com a tecnologia bipolar e MOS(Metal oxide semicondutor).
Temporariedade: Os registradores são memórias auxiliares internas ao processador, que armazenam dados em um tempo necessário para a utilização na UAL.
Custo: É a memória como maior custo que as outras, devido ao tipo de tecnologia utilizada na fabricação.
Memória Cache
A função da memória cache é aumentar a velocidade de transferência de informações entre o processadore a memória principal. Existem 2 níveis de memória cache. O primeiro nível é acoplado internamente no processador. O segundo nível é acoplado na placa-mãe.
Características da memória cache
Tempode acesso ciclo de memória: São memórias que possuem um tempo de acesso entre 5 a 20 ns (nanossegundos).
Capacidade: Memórias cache de nível L1 (Level 1, Nível 1) oscilam entre 32 e 256KB e 4MB...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MEMORIA
  • Memória
  • Memórias
  • memoria
  • Memoria
  • Memórias
  • Memoria
  • Memória

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!