Melvin Udall Tem Prazer Em Magoar As Pessoas Com Seus Coment Rios Maldosos

387 palavras 2 páginas
Melvin Udall tem prazer em magoar as pessoas com seus comentários maldosos, e ofensivos.
Ele é um escritor, que vive sozinho. Que assim como o paciente de Freud, era amargurado e angustiado, porem ambos eram apaixonados por uma mulher.

Não pisar em listras, trancar e destrancar as portas diversas vezes, não permitir que pessoas ao redor toquem em qualquer parte do seu corpo, não andar descalço são sintomas de TOC, o que visivelmente Melvin apresentava. Aparentemente engraçados para quem vê e não compreende a gravidade. Porém Freud já dizia em “Homem dos Ratos” que a neurose obsessiva – compulsiva não é fácil de entender.

“A linguagem de uma neurose obsessiva, ou seja, os meios pelos quais ela expressa seus pensamentos secretos, presume-se ser apenas um dialeto da linguagem da histeria" (Freud, 1909, pág. 143)”.

Freud reconhece também em homem dos ratos o conflito entre amor e ódio como uma base para a neurose.

Na neurose obsessiva é encontrada pela primeira vez nos sintomas bifásicos, nos quais uma ação é cancelada por uma segunda, do modo que é como se nenhuma ação tivesse ocorrido, ao passo que na realidade, ambas ocorreram. (Freud, 1925, pág. 120).

Levar seus próprios talheres para o restaurante pode parecer feio e sem sentido, porem há muita importância pra quem é diagnosticado de TOC, Melvin apresentava expressões de desespero se alguém ousasse ameaçar tira-los.
E Freud dizia que as ideias obsessivas tem a aparência de não possuírem nem motivo nem significação.

O ritual de abrir e fechar as portas várias vezes para não ter dúvidas. A opção de não pisar nas linhas divisórias dos quadrados expostos nas calçadas, permite-nos falar que Melvin evitava pisar por ser apoderado de pensamentos indesejáveis, pois indivíduos com a estrutura obsessiva possuem idéias que soam como esdrúxulas e, das quais não conseguem se libertar.

Nosso paciente altamente supersticioso, embora fosse um homem bastante instruído e esclarecido e muito perspicaz, e embora fosse

Relacionados