MELHORIAS NO PROCESSO DE VENDAS MAPFRE

846 palavras 4 páginas
Melhoria nos processos de venda Mapfre seguros

A empresa Mapfre Vera Cruz Seguradora atua no ramo de seguros a mais de 70 anos, no mercado Brasileiro ela possui 67 anos de atuação. A empresa é composta por uma matriz localizada em São Paulo e 18 diretorias territoriais espalhadas pelos estados brasileiro, 127 sucursais em cidades estratégicas e mais 10.000 corretores sendo 15 milhões de segurados ao todo.
Segundo a SUSEP ( Superintendia de seguros privados) órgão que regulariza a distribuição de seguro no mercado brasileiro, determina que apenas o corretor de seguro pode fazer a venda direto ao segurado. O corretor tem varias seguradoras para oferecer para o segurado,cabe ao assessor comercial informar os diferencias que a empresa Mapfre possui e os seus produtos.
Diante de uma analise realizada com os corretores (cliente) da empresa detectamos problemas relacionados a comunicação, gerando uma necessidade de inovação. Foi elaborado um questionário para medir o grau de satisfação do cliente em relação ao atendimento do assessor, identificamos uma falha na sua atuação.Houve reclamações de não atendimento presencial, falta de conhecimento técnico dos produtos,
Atualmente na empresa há um acúmulo de funções exercida pelo assessor comercial dificultando a eficiência do processo. O turnover nesta função está crescente, e os novos profissionais contratados tem muita dificuldade em desenvolver o processo pois não há nenhum tipo de relatório deixados pelo profissional anterior para saber o ponto de partida.

Relatório dos problemas identificados como direcionadores da inovação:
Acumulo de funções do assessor
Não agendamento de visita
104 produtos para distribuir. (falta de meta)
Inexistência de relatórios
Cenário anterior

Fluxograma 01

Inovação nos processos:
Assessor com foco no aumento da produção
Criar um programa (conexão comercial) onde os assessores comerciais terão que previamente criar seu roteiro de vistas quinzenais, com no mínimo de

Relacionados