Melhores Aeroportos do Mundoo

2845 palavras 12 páginas
Índice

1. Introdução
Tradicionalmente, a indústria tende a localizar em áreas que são considerados centros de transporte. Esta tendência tem sido a "principal causa para o rápido crescimento das cidades" Infra-estrutura aeroportuária é a parte da fundação básica de um sistema subjacente de um sistema aeroportuário. A existência de infra-estrutura aeroportuária, e associados, constitui um factor essencial no enquadramento regional. Este trabalho, traduz o que é, a componente terminal mista, que está ligada directamente ao sistema aeroportuário, bem como os critérios de funcionamento, planeamento e a comparação destas infra-estruturas aos altos padrões de terminais mistas aeroportuárias internacionais.
2. Objectivos
Este trabalho tem como objectivo perceber do surgimento das terminais mistas aeroportuárias no contesto urbanístico, a implantação do mesmo como também o seu enquadramento. Também tem como objectivo conhecer os seus impactos económicos sociais e por vezes políticos e militares como também a distinção das infra-estruturas aos padrões internacionais, e perceber para que horizonte o desenvolvimento destes, toma na actualidade.
3. Metodologia
Para elaboração deste trabalho recorreu-se como métodos de abordagem os seguintes:
Análise do contexto histórico das Terminais Mistas;
Descrição das Terminais Mistas na actualidade;
Importância e impacto das Terminais Mistas;
Análise comparativa a nível internacional.
4. Contexto Histórico
A existência de infra-estrutura aeroportuária, e associados como terminais mistas, traz consigo um factor essencial no desenvolvimento regional onde se enquadra. Demonstra-se que a presença desta infra-estrutura tem um impacto directo no relacionamento sobre o funcionamento económico global da área circundante. Historicamente, desde tempos remotos, as empresas industriais e comerciais tendem a localizar aglomerados perto de centros de transporte. Com a aglomeração dessas empresas, crescimento económico é gerado.

Relacionados

  • santos dumont
    10612 palavras | 43 páginas