Meio mabiente E sustentabilidade

948 palavras 4 páginas
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CLAUDIO RAYMUNDO DE BORBA PARANHOS

ATIVIDADE ESCRITA – 4º SEMESTRE
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

CAMAÇARI - BA
2013.1

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CLAUDIO RAYMUNDO DE BORBA PARANHOS

ATIVIDADE ESCRITA – 4º SEMESTRE
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Trabalho como requisito de nota, na disciplina Meio Ambient e Sustentabilidade do Curso de Administração, 4º Semestre, da Universidade Salvador.
Profº: Maria Jose Souza Pinho

CAMAÇARI - BA
2013.1
SUMÁRIO

Questão 01
04
Questão 02
04
Questão 03
05
Questão 04
05
Bibliografia
07

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL - ATIVIDADE ESCRITA

QUESTÃO 01 ( valor 1,5)
Os impactos ambientais provenientes das atividades antropogênicas podem afetar o meio ambiente em diversas formas. Elabore um texto dissertativo(até 12 linhas) a partir de um dos problemas chave: água e saneamento, produção de lixo ou poluição atmosférica, fazendo a relação com a sua área de atuação profissional e cite iniciativas em prol do meio ambiente que poderiam ser desenvolvidas nessa área?

Os prejuizos causados pela maneira ecologicamente irresponsável com que o homem transforma recursos naturais em produtos em geral tem o catratre catastrofico. Problemas como chuvas ácidas, buracos em camadas atmosféricas, efeito estufa, contaminação do ar, rios, mares e solos, dentre vários outros que vida a vida terrestre no mundo atual foram gerados quase exclusivamente pelo ser humano, e uma parte considerável destas catastofres esta relacionada às indústrias. Porem, algumas atitudes já foram tomadas de modo a diminuir a quantidade de poluentes liberada pelas indústrias, como o corte do uso de alguns metais pesados de processos industriais e o desenvolvimento de tecnologias de limpeza de resíduos.

QUESTÃO 02 ( valor 1,0)
Empresas privadas, instituições

Relacionados

  • ATPS_ ANALISE DE MERCADO
    7156 palavras | 29 páginas