Megam Quinas

396 palavras 2 páginas
MegaFabricas - Camaro Camaro aclamado por sua historia, considerado uma lenda e símbolo de poder para época, fabricado pela Chevrolet, divisão da GM. A ideia da montadora era vender um carro que poderia ser considerado fiel ao seu dono, e que seria capaz de oferecer um desempenho que nenhum outro modelo americano poderia oferecer. Foi a entrada da GM neste nicho de mercado.
O Camaro foi lançado em setembro de 1966, com o modelo 1967,com o intuito de claramente disputar com o Ford Mustang . Quatro gerações distintas do Camaro foram desenvolvidas antes de sua produção chegar ao fim em 2002 .Nesse ano, o Camaro deixou de ser fabricado devido a uma mudança de perfil de consumo do consumidor ,segundo a fabricante esta decisão foi tomada para não desgastar a imagem do modelo.
Em 2009 o Camaro retorna, seu estilo moderno, sua atração nostálgica e seu papel principal no filme Transformers, tornaram o Chevolet Camaro um dos mais aclamados modelos do setor automotivo. O desenvolvimento desse modelo coube a duas fabricas da GM no Canadá, em St. Catharines ,onde o potente motor é fabricado e a fabrica em Oshawa , onde o Camaro é montado.
A linha de montagem da GM é caracterizada pelo tamanho, que possui 790 mil metros quadrados e pela sua forca de trabalho única ,quase mil robôs. Nessa fabrica, o Camaro é montado pintado, finalizado e testado. Todos esses processos são automatizados, que diminui a necessidade de operários trabalhando em um turno.
No processo de montagem, prensas e robôs trabalham em conjuntos para moldar todas partes do carro. As prensas moldam pecas milimetricamente precisas, os robôs trabalham com sua forca e versatilidade, eliminando o perigo do trabalho manual. Os tempos e movimentos dos robôs e equipamentos inteligentes, melhora produtividade das linhas, o que tem sido considerado um dos maiores desafios da indústrias que é reduzir custos de mão de obra e matéria-prima .
O segundo passo é na seção de pintura, onde robôs especializados checam o carro

Relacionados