Medo

Páginas: 4 (902 palavras) Publicado: 20 de abril de 2014
Mitologia

Na mitologia grega, Tânato, também referido como Thanatos, é a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim comoThanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Letus (Letum). Muitas vezes ele é identificado erroneamente com Orcus (o próprio Orcus tinha um equivalente grego na forma de Horkos, Deus doJuramento).
É conhecido por ter o coração de ferro e as entranhas de bronze.
Thanatos é filho, sem pai, de Nix, a noite, filha do Caos ou, segundo outras versões, filho de Nix e Érebo, a noite eternado Hades. Thanatos é a personificação da morte, que nascido em 21 de agosto, tinha essa data como o dia preferido para arrebatar as vidas, enquanto Hípnos é a personificação do sono. Os irmãos gêmeoshabitavam os Campos Elíseos (País de Hades, o lugar do mundo subterrâneo).

Religião

A Visão Budista Sobre a Morte
"O temor que as pessoas sentem em relação à morte deve-se em grande parte aoque a mídia e a própria cultura ocidental nos transmitem desde pequenos. A idéia de morte que nos é passada geralmente está vinculada à escuridão, à tristeza e a ambientes fantasmagóricos e acabamospor associá-la sempre a imagens negativas, ruins e ao fim de tudo. O Budismo de Nitiren Daishonin é maravilhoso, pois enfoca a morte como um dos aspectos da vida. Não há por que temê-la. O PresidenteIkeda, por exemplo, faz um paralelo entre a morte e o sono. Assim como nosso descanso noturno é necessário para acordamos bem dispostos na manhã seguinte, a morte representa um estado latente durante oqual as energias são recarregadas para o renascimento ou uma nova vida. Segundo o budismo, a vida é eterna. Ela não acaba com a morte.

Ciência

A morte, no ramo das ciências, é estudada pelatanatologia. Nesse sentido são estudados causas, circunstâncias, fenômenos e repercussões jurídico-sociais, sendo amplamente utilizados na medicina legal. No Brasil o diagnóstico da morte é regido pela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O medo
  • Medo
  • o medo e o medo
  • medo
  • Medos
  • Medo
  • medo
  • Medo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!