Medidas sócio educativas

Páginas: 2 (452 palavras) Publicado: 29 de março de 2011
QUINTA-FEIRA, 9 DE DEZEMBRO DE 2010
... EnFrEnTaMeNtO dA vIoLêNcIa CoNtRa a MuLhEr ...

Todas as pessoas que conheço já ouviram falar de dignidade humana, podem não ter total clareza sobre seuconceito, mas conseguem em seu intimo criarem uma idéia do que possa vim a ser a tão falada dignidade.
Na vida, às vezes sem querer acabamos por fazer diversas pesquisas de campo, ao perguntarmos apessoas próximas a nos, ou até mesmo de nosso ciclo familiar, suas opiniões em relação a LMP (Lei Maria da Penha). As resposta que obtive ultimamente acabaram por me deixar surpresa para não dizerindignada, não pelo fato das alegações de incostitucionalidade da lei. Mas pela total falta de compaixão as vitimas de violência doméstica/familiar. A maioria das pessoas sequer possuem o conhecimento deque a violência sofrida, não se resume apenas em sua forma física, tendo variações entre a psicológica, a moral, a económica e até mesmo a violência simbólica.
Pessoas percebem e sabem que existemdesigualdades no mundo todo, e quando essa desigualdade estão presente em países ou culturas totalmente diferentes de nos, enchemos o coração de indignação e fervorosos gritamos a eles pela aludia"dignidade humana". Mas quando é nosso país, nossa cultura, mães, irmãs e mulheres nossas, fecham-se os olhos e como num discurso decorado diz: "não foram vocês que lutaram por igualdade?".
No Brasil até oano de 1822, a NOSSA legislação permitia que um homem matasse sua esposa, simplesmente pelo fato de adultério cometido por ela. Até o ano de 2002 o homem poderia devolver sua esposa ao pai, se estanão fosse comprovadamente virgem. (EU DISSE 2002...)
O que fez com que a legislação mudasse? Eu definitivamente não sei...mas não foram por causa das feministas que se reuniam em praças pra queimarsutiãs.
O que é interessante quando se fala em violência contra a mulher, é que estas se acostumam com a situação em que são sujeitadas e acabam por minimizar as conseqüências, perdendo a capacidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Medidas socio educativas
  • medida socio educativa
  • Medidas socio educativas em especie
  • Medidas Sócio-Educativas
  • MEDIDAS SOCIO EDUCATIVAS
  • Medidas sócio-educativas
  • medidas sócio educativas
  • Ineficácia das medidas sócio educativas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!