Medicina

Páginas: 2 (321 palavras) Publicado: 6 de setembro de 2012
A segunda guerra está íntimamente ligada à primeira em questões econômicas - a Alemanha saiu arrasada e humilhada, com altas taxas inflacionárias e uma indústria reduzida a quase zero.
Na Itália, aunificação da mesma ocorreu com o advento do fascismo (estado totalitário), e na Alemanha ocorreu algo parecido (nazismo), pois desta maneira poderiam conseguir elevar-se economicamente.
O Japão jáhavia guerreado e batido a Rússia, e também possuía desejos de crescimento rápido (invasão, controle, tomada à força de áreas estrangeiras - é só perguntar para um chinês antigo(ou velho?) o que eleacha dos japoneses) Ocorre que os germanicos iniciaram uma indústria bélica forte, e também precisavam de matéria prima para a indústria crescente.
A guerra espanhola (Franco) serviu como modelo eteatro de guerra para os nazistas, pois o ditador espanhol seguia os ideais autoritários e ditatoriais.
A liga das Nações (embrião da ONU) era fraca e não conseguiu impedir a invasão da Polônia(oficial estopim da guerra) pela Alemanha, nem conter as invasões vindouras.
O controle da Europa exigia expansão e forçava Hitler escolher entre destruir a Inglaterra (forte na sua Marinha, algo que aAlemanha não era) e/ou destruir a Rússia (antiga inimiga da Prússia, estado extinto que deu origem à Alemanha e parte da Áustria).
A Itália juntou-se para dar vazão ao estado totalitário (e não revelarsuas fraquezas), e o Japão para que este dominasse o pacífico,iniciando o Eixo.
Contra eles surgiram os Aliados (Inglaterra,Estados Unidos, Rússia, França e demais países satélites- inclusive oBrasil).
Bem,a guerra acabou e das inúmeras consequencias podemos destacar:
Guerra Fria - divisão mundial entre o Capitalismo americano e comunismo soviético. Vide muro de Berlim.
Surgimento da UniãoSoviética mais a junção de países em um grande bloco comunista
Volta do crescimento econômico doJapão atraves do plano Marshal.
Controle americano no Ocidente
Criação da ONU em bases mais sólidas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Medicina
  • Medicina
  • medicina
  • Medicina
  • Medicina
  • Medicina
  • Medicina
  • medicina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!