Mediação de Conflitos- Tatianne Caldeira

289 palavras 2 páginas
Uma das definies mais abrangentes sobre mediao que podemos caracteriz-la como um processo orientado a conferir s pessoas que esto envolvidas, a autoria de suas prprias decises, fazendo com que as mesmas reflitam,possibilitando assim alternativas para soluo do conflito. um processo para conciliar e no para gerar mais brigas e impasses que imobilizariam a negociao, transformando um contexto de confronto em contexto colaborativo. um processo que segue em sigilo, com conhecimento de causa de ambas as partes voluntrio no qual a terceira pessoa (mediador) seja imparcial e que facilite a negociao entre duas ou mais partes onde um acordo seja aceitvel por todos,e que consiga um possvel desfecho. A orientao direta terica do autor (a) est diretamente ligada ao processo de mediao do conflito.Alguns artigos enfatizam a soluo de conflitos, relativizando a importncia da mediao.Outros j destacam que o acordo feito entre as partas muito importante,porque muitas vezes o processo no precisa ir ao juiz.Outros, ainda, enfatizam que a comunicao de extrema importncia para resolver conflitos, a mediao um meio de proporcionar uma melhor comunicao entre as pessoas que esto conflito. Sendo assim, necessria a orientao s partes evolvidas para que busquem a medio para soluo de conflitos, evitando assim, danos maiores, principalmente psicolgicos as partes envolvidas.
A pessoa pode procurar o forum de sua região,explicitar a sua situação,citar os nomes para que as pessoas envolvidas tambem sejam chamadas para o processo de mediação,é em pequeno prazo,sem custos adicionais com advogados,ou pagamento extra para a terceira pessoas que fará o papel de conciliador.
A Mediação busca a conciliação de ambas as partes,para que cheguem em um acordo que seja o que elas querem,ou o mais proximo disso

Relacionados

  • resenha
    178413 palavras | 714 páginas