Mecanico

Páginas: 5 (1119 palavras) Publicado: 28 de maio de 2013
Prevenção – Redução da probabilidade de ocorrência de um evento indesejável. (incidente típico ou doença profissional)

Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) – Esse plano pode ser utilizado de forma a revitalizar uma área que sofra ação antrópica ou natural, de forma positiva ou negativa

Antrópica – Qualquer atividade do homem que interage com o meio ambiente podendo serconstrutiva ou destrutiva.

Lençol Freático – Poção de água localizada a pouca profundidade do solo.
Granulometria do solo interfere de forma efetiva no abastecimento dos lençóis freáticos e aquíferos. E para manutenção do mesmo é imprescindível que o solo não esteja contaminado.

Ação Natural – Pode ser causada pelo vento, pelo sol e pelas chuvas.

Lençol Aquífero – Poção de água com tamanhosuperior ao lençol freático tendo capacidade de acumular água de qualidade durante anos sobre grande pressão.

Eutrofização – É o excesso de nitrogênio e fósforo presente na água, fazendo com que haja uma proliferação das microalgas consumindo de forma excessiva o oxigênio presente neste ambiente, fazendo com que haja a mortandagem dos peixes por falta de alimento e dificuldade na absorção do oxigênio.Sistema de Abastecimento de Água (SAA) – São responsáveis pelo tratamento de distribuição e forma efetiva da água com qualidade para uso humano, comercial e industrial, sendo compreendido por diversas etapas, na qual podemos citar: capitação, decantação, aplicação de insumos e distribuição para o consumidor final.
A capitação dessa água é realizada por meio de bombas que ficam no efluente dorio, sendo que em vezes distintas podem ficar no afluente.
A construção de uma hidrelétrica prejudica de forma efetiva todos os seres presentes nesse ambiente aquático. Isso corre pelo fato da vazão do rio ser prejudicada pelo represamento oriundo da barragem situada a jusante do ponto. A montante da barragem, a vazão do rio será definida pelo tempo de abertura das comportas da barragem.

A fozdo rio – Local onde deságua o rio.
A nascente – local da nascente do rio.

Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) – É de fundamental importância para a preservação e manutenção da qualidade dos afluentes e efluentes.

Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) – Essas estações de tratamento melhoram a qualidade dos esgotos industriais e comerciais para que possam ser lançadas nos rios de modoque não prejudiquem tanto aquele meio aquático.

Tecnologia Fim de Tubo e Produção mais Limpa (P+L) – Produção mais limpa, quando é instalado na empresa um processo de mitigação ou minimização dos efluentes e resíduos gerados durante a produção, no qual é implementado a P + L.

Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) – É de fundamental importância para a manutenção dos aterrospois com a separação e a manutenção dos resíduos sólidos aumenta se a vida útil do aterro, pois haverá uma segregação dos resíduos, como: plástico, vidro, papel e metal. Podendo ser aproveitados na reciclagem ou reaproveitamento do mesmo.

Gerenciamento de Emissões Atmosféricas (GEAT), os equipamentos que realizam a medição da qualidade do ar, são: CIPA, PM10 e Hivol. O monitoramento atmosférico éde fundamental importância para diagnosticarmos os elementos nocivos a saúde, realizando assim medidas nos processos produtivos visando maior controle e menor emissão de gases perigosos.

Resíduos – São materiais oriundos da construção civil, de processos de produção ou ate mesmo de origem domestica, resultantes de alguma atividade de produção.
A classificação dos resíduos podem ser perigososinertes ou não perigosos. É preciso obedecer a normas de descarte conforme a legislação municipal e estadual. A norma responsável pelo enquadramento desses resíduos é a NBR10004/2004, esta norma enquadra os resíduos conforme origem e uso dos mesmos.
Segundo a norma atual, a classificação dos resíduos sólidos, parte do principio da identificação de onde o mesmo foi produzido ou originado. Esse...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mecanico
  • Mecanico
  • mecanico
  • mecanico
  • Mecânico
  • MECANICO
  • Mecanico
  • Mecânico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!