mecanica alicada as maquinas

281 palavras 2 páginas
ANÁLISE DOS GRÁFICOS

Figura 4: Posição X versus Posição Y
Nota-se que o sistema biela-manivela trabalha apenas em uma única direção de movimento, direção Y, onde o movimento rotativo é convertido em movimento translacional unidirecional.

Figura 5: Posição X versus Tempo

Figura 6: Velocidade X versus Tempo

Figura 7: Aceleração versus Tempo
Percebe-se pelo gráfico da posição de X versus o tempo, que não existirá movimento algum em X. Como não há movimento nessa direção à velocidade e a aceleração também serão nulas.

Figura 8: Posição Y versus Tempo
Pelo gráfico da posição de Y em relação ao tempo, percebe-se que a posição é máxima no ponto morto superior (PMS) e mínima no ponto morto inferior (PMI). Esse movimento irá se repetir de acordo com o número de ciclos.

Figura 9: Velocidade Y versus Tempo
Analisando o gráfico da velocidade de Y versus o tempo, observa-se que onde a posição é máxima (PMS) e mínima (PMI) a velocidade é zero, devido à inversão de movimento nesses pontos. Temos a velocidade máxima no ponto onde começa a ocorre a inversão de decrescente para crescente na posição.

Figura 10: Aceleração Y versus Tempo
O gráfico da aceleração de Y versus tempo mostra que quando o pistão está no (PMI) e (PMS), onde a velocidade é zero, sua aceleração é máxima. Da mesma forma quando a velocidade torna-se máxima, o mesmo possui uma aceleração igual à zero.
CONCLUSÃO
Notamos a importância do estudo da cinemática, da forma matricial, pois, nos auxiliou para que possamos demostrar a cinemática de uma forma rápida e simples. A construção gráfica facilitou a análise da posição, velocidade e aceleração de um ponto

Relacionados

  • Praticas de Instala o
    1690 palavras | 7 páginas
  • CT CEEST XXIV 2013 21
    17552 palavras | 71 páginas