ME Lidera 05 FasesdeDesenvolvimentodoSerHumano

8391 palavras 34 páginas
AS FASES DE
DESENVOLVIMENTO
DO SER HUMANO

Material produzido por:

AS FASES DE DESENVOLVIMENTO DO SER HUMANO
Introdução

A análise sistematizada de nossa própria biografia e carreira é certamente um dos instrumentos mais poderosos de que dispomos para tomarmos o nosso destino nas próprias mãos.
Cada vez mais profissionais estão se conscientizando de que a sua carreira é algo sério demais para ser administrado por terceiros (Por exemplo, a área de
RH ou a empresa). A empresa pode oferecer oportunidades e situações de aprendizado, mas quem administra as suas carreiras são eles próprios.
Biografia e Carreira são dois aspectos fundamentais de nossa existência e uma não pode ser elaborada separadamente da outra. Da qualidade do nosso trabalho, das oportunidades para aprender, do grau de realização profissional e da satisfação pessoal que o trabalho nos oferece depende em grande parte a qualidade de nossas vidas. Por outro lado, da intensidade e grau de integração que conseguimos na convivência com nossas famílias, amigos e pessoas amadas depende a nossa harmonia interior.
Os dois aspectos, juntos, determinam em grande parte a nossa vivência de felicidade e a alegria de viver. Se conseguirmos ainda respostas satisfatórias para as nossas questões espirituais, podemos falar de uma existência plena.
O presente ensaio procura contribuir para uma abordagem mais consciente dos três aspectos fundamentais de nossa existência ou biografia:
A questão espiritual.
A questão da vida.
A questão do trabalho.
O presente trabalho tem como fundamento as imagens arquetípicas do ser humano conforme nos foram legadas por Rudolf Steiner (1861-1925), filósofo austríaco e fundador da Ciência Espiritual ou Antroposofia, de observações pessoais feitas durante trabalhos em cursos biográficos, da experiência pessoal e do trabalho intenso com a própria biografia. É um trabalho descritivo que tenta transmitir imagens e não estatísticas.
Estudando a própria biografia e comparando-a com este texto,

Relacionados