mdshds

Páginas: 2 (298 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Raiz de 1 quociente e quociente de 2 raizes: o quociente de 2 radicais do mesmo indice, é o radical do mesmo indice cujo o radicando é quociente dos radicandos dodivisor e do dividendo.




Raiz de 1 Raiz: A raiz de indice n da raiz de indice p de um certo numero e a raiz de indice n.p desse numero.




Raiz de 1 produto eproduto de 1 raiz: A raiz de um produto e igual ao produto das raizes do mesmo indice.



Multiplicação de Potencia da mesma base (no caso base -3): O produto depotencia da mesma base é a potencia com a mesma base cujo expoente é a soma dos expoentes dos factores.


Divisão de potencias com a mesma base (base -2): O quociente depotencias com a mesma base é uma potencia com a mesma base e cujo o expoente é a diferença entre os expoentes do dividendo e do divisor.



Potencia de expoentefraccionário: Reciprocamente todo o radical é convertivel em potencia de expoente fraccionário.



Potencia de uma potencia: A potencia de uma potencia éoutra potência com abase da 1ª e expoente igual ao produto dos expoentes.



Inversamente/o: Qualquer coefiente ou factor de um  radical pode passar pode passar para factor do seuradicando desde que se multiplique o seu expoente pelo indice do radical.
Os Exercicios seguintes 1., 2. e 3. são os mais importantes para a manipulação fluente de potencias eraizes, verifique com atenção a simplicidade das operações:





O proximo exercicio vem demonstrar o porquê das operaçoes entre coeficiente (o nº fora daraiz) e radicando (o nº dentro da raiz) são possiveis.
Quando o expoente da raiz for igual ao expoente do radicando, o radicando coeficiente perdendo de expoente 1.  
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!