Mdfjgbfv

312 palavras 2 páginas
[pic]
Insetos:

Os insetos são os únicos animais invertebrados capazes de voar, e por possuírem patas articuladas eles são classificados no filo dos artrópodes. Atualmente são conhecidas cerca de 900 mil espécies de insetos, sendo que a maioria é encontrada no ambiente terrestre.
Os insetos apresentam o corpo dividido em cabeça (onde encontramos as antenas), tórax (onde encontramos as asas e as pernas) e abdome. As antenas nos insetos têm a mesma função do tato nos seres humanos, além de ser através delas que o animal consegue captar cheiros. A maioria dos insetos como borboletas, abelhas, besouros, baratas, gafanhotos apresentam dois pares de asas, enquanto outros insetos como mosquitos e moscas apresentam apenas um par de asas. Os machos e as fêmeas de formigas e cupins apresentam asas apenas na época da reprodução, e existem outros insetos que não possuem asas em nenhum momento da vida como traça, pulga, piolho etc.
A seguir estão os sintomas mais comuns da picada de insetos. No entanto, cada criança pode experimentar sintomas de forma diferente. Os sintomas podem incluir: • Locais reacções cutâneas no local ou em torno da picada, incluindo o seguinte: dor; inchaço; vermelhidão; prurido; calor; pequenas quantidades de sangramento ou drenagem; urticária • Sintomas generalizados que indicam uma reação mais grave e, possivelmente, com risco de vidas alérgicas, incluindo o seguinte: tosse; cócegas na garganta; aperto na garganta ou no peito; problemas em respirar ou pieira; náuseas ou vómitos; onturas ou desmaios; sudorese; ansiedade e prurido e rash noutras partes do corpo, distantes do local da picada.
Como agir se for picado por um inseto: se possível, retire o ferrão e lave a área com água e sabão; aplique gelo no local para diminuir o inchaço; se a vítima for alérgica ou receber múltiplas picadas, conduza-a imediatamente a um hospital; se possível, leve junto uma amostra do inseto (vivo ou

Relacionados