MCCII Pisos 2

1064 palavras 5 páginas
1. Classificação de pisos

No mercado há uma grande variedade de pisos com características relevantes de acordo com sua finalidade, a escolha para estes elementos deve ser feita com cautela e de acordo com as necessidades de cada caso. Os pisos são divididos, basicamente, em pisos frios e quentes, e a escolha vai depender da temperatura do ambiente.
Entre pisos quentes estão os assoalhos de madeira, pisos de borracha, laminados e vinílicos. Como não são bons condutores de calor, são muito utilizados em quartos, já que é agradável para se andar descalço e reflete intimidade. Todos devem possuir local de aplicação previamente preparado para o recebimento do piso novo, que engloba não ter peças soltas e ter o contrapiso nivelado e seco. A desvantagem deste tipo de material é que não aceitam receber água, óleo ou outros líquidos.
Na divisão de pisos frios, tem-se cerâmica, cimento queimado, porcelanato e monolítico, que são mais fáceis de limpar, não mancham e dificilmente quebram, o que permite a utilização em áreas úmidas como a cozinha e o banheiro, o que não impede de ser utilizado em outros cômodos, como quartos e salas. Como são frios, são desaconselháveis em cidades com menor temperatura, pois não criam no ambiente o conforto fornecido pelos pisos quentes.

1.1. Descrição tipos de pisos cerâmicos

As cerâmicas em geral, há décadas, ocupam as principais posições no quesito revestimento para piso de paredes em áreas externas e para pisos e alvenaria na área interna. São elementos de alta resistência e durabilidade, com fácil limpeza e com o preço mais acessível. Com o avanço tecnológico, as inovações vão criando tendências para o uso desse material. Aumentando também continuamente seu uso, mais recentemente, há o porcelanato.
O porcelanato é uma categoria do produto cerâmico, que se dá pelo fator absorção de água. A cerâmica comum absorve entre 3 e 10%, e quanto maior essa porcentagem, mais porosa será a peça e menor sua resistência. O produto porcelanato

Relacionados

  • Materiais de construção civil
    2707 palavras | 11 páginas
  • Plano negocio
    6501 palavras | 27 páginas