Mcc-trabalhoa academicos noçoes basicas

481 palavras 2 páginas
Nome: Fernando Henrique Pereira
Curso: Administração Trabalhos acadêmicos : noções básicas

EXERCICIOS - (Respostas)
1)
- empenho pessoal do aluno no cumprimento das atividades acadêmicas.
-se conscientizar de que doravante o resultado do processo depende fundamentalmente dele mesmo.
-o estudante deve ter uma postura de auto-atividade didática.
-o estudante deve empenhar-se num projeto de trabalho altamente individualizado, apoiando no domínio e no manejo de uma serie de instrumentos que devem estar continua e permanente ao alcance de suas mãos.
2)
- As atividades acadêmicas devem ser o ensino em classe propriamente dito, nas aulas; simpósios,congressos, palestras, encontros, debates, semanas e etc.
- O estudante precisa munir-se de instrumentos de trabalho como textos básicos para o estudo de sua área específica, tais como um dicionário, um texto introdutório, um texto de historia, algum possível tratado mais amplo, algumas revistas especializadas, todas as obras especificas à sua área de estudo e áreas afins.Posteriormente, a medida que o curso for avançando, deve adquirir os textos monográficos e especializados referentes a matéria.
-o estudante deve munir-se também de livros e revistas periodicas especializadas, e repertórios bibliográficos,

3)
¨As revistas, as grandes ausentes do dia-a-dia do trabalho acadêmico em nosso meio universitário. A assinatura de periódicos especializados é habito elementar para qualquer estudante exigente. Tais revistas mantêm atualizada a informação sobre as pesquisas que se realizam nas varias áreas do saber, assim como sobre a bibliografia referente as mesmas. Em algumas áreas, acompanham essas revistas repertórios bibliográficos, outro indispensável instrumento de trabalho cientifico. A função da revista enquadra-se na vida intelectual do estudante enquanto lhe permite acompanhar o desenvolvimento de sua ciência e das

Relacionados