MBP-POP Dedetizadora

1252 palavras 6 páginas
MANUAL DE BOAS PRÁTICAS
DETETIZADORA
Responsável Tec.

SUMÁRIO
Dados da Empresa
Introdução
Procedimento técnico para desratização
Procedimento técnico para desinsetizaçãoDADOS DA EMPRESA
Nome da Empresa:
CNPJ da Empresa:
Nome fantasia da Empresa:
Endereço da Empresa:
Bairro:
Cidade:
Responsávl Tecnico:
INTRODUÇÃO
No seguinte manual estarão descritos os procedimentos técnicos utilizados para desratização e desinsetização em áreas residenciais e comerciais realizados pela empresa.
Todos os procedimentos abaixo descritos deverão ser efetuados por profissional devidamente treinado e acompanhado por um responsável técnico registrado em seu conselho de classe.
Os produtos listados nesse manual deverão ser diluídos pelo responsável técnico, obedecendo as instruções do fabricante e normas de segurança, devendo ser entregues ao aplicador já acondicionado em equipamento apropriado para aplicação em quantidade e concentração necessária para a efetuação do procedimento.
O uso de Equipamento Proteção Individual(EPI) é obrigatório em todos os procedimentos e deverão ser fornecidos pelo empregador, constando de:
Luvas de látex ou luvas de proteção nitrílica, óculos de proteção ampla visão ou protetor facial, avental de mangas longas, mascaras com respirador semifacial e bota de borracha em cano alto.
Manual confeccionado em conformidade com as especificações ANVISA, em atendimento à legislação, com orientações obtidas em:
RDC nº52/2009 - Empresas prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas.
PROCEDIMENTO TÉCNICO PARA DESRATIZAÇÃO:
Efetua-se uma inspeção no local solicitado e ao se constatar a presença de roedores, localiza-se então a(s) trilha(s) por onde oroedor passa ou possivelmente passará, deixando neste(s) local(is) iscas raticidas com o objetivo de envenenar o roedor.
A quantidade de pontos de iscas varia conforme o grau de infestação e o tamanho da área a ser tratada. Colocam-se as iscas nas tocas, ninhos e em outros

Relacionados

  • Mpb&pop
    6762 palavras | 28 páginas