Maus habitos

Páginas: 4 (976 palavras) Publicado: 20 de novembro de 2011
1. INTRODUÇÃO

A obesidade é resultante do aumento da massa de tecido adiposo corporal, provocado por um conjunto de fatores, tendo como principal fator o desequilíbrio entre o consumo alimentarexcessivo e o gasto energético diminuído. É uma doença com prevalência crescente mundial, sendo um problema grave de saúde, atingindo crianças, adolescentes e adultos de todas as classes sociais.Adolescentes obesos brasileiros nos últimos anos vêm aumentando, principalmente em grandes zonas urbanas, não levando em conta a classe social pertencente. De acordo com a OMS (Organização Mundial daSaúde) quinze milhões de crianças e jovens no Brasil estão acima do peso. Com certeza isso se deve a mudanças comportamentais ocorridas nos últimos tempos.
A adolescência é uma etapa de muitasmudanças, como preferência por fast-foods, sedentarismo, alterações pubertárias, uso de suplementos nutricionais, auto-estima baixo, entre outras. Assim a obesidade nesta etapa é muita mais problemática,trazendo não somente problemas de saúde biológicos, mas também psicossociais.
“Imagem corporal é a figuração do próprio corpo, sendo formada e estruturada na mente do indivíduo, desenvolvendo-se desdeo nascimento através de experiências vivenciadas.” ( Saikali CJ, Soubhia CS, Scalfaro BM, Cords TA)
Uma importante característica em adolescentes obesos é o desprezo da própria imagem física,sentindo uma grande insegurança em relação às outras pessoas, onde frequentemente sofrem discriminações que interferem em sua vida social e afetiva. Dessa maneira, abordaremos porque os adolescentesobesos tem muitos problemas em relação à valorização de seu próprio corpo e à aceitação de sua auto-imagem.

2. DESENVOLVIMENTO

Com o passar dos anos, a constante preocupação com o peso, visando umideal de beleza imposto pelo corpo magro, leva muitos adolescentes a se sentirem marginalizados pela sociedade, assim muitos que se deparam com a obesidade afetam negativamente sua auto-estima e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Maus Hábitos
  • Maus habitos
  • Maus habitos
  • Maus hábitos
  • Maus hábitos
  • Maus hábitos
  • maus hábitos
  • Resenha do filme maus hábitos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!