mauiavel

739 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO
Nicolau Maquiavel foi um importante historiador, diplomata, filósofo, estadista e político italiano da época do Renascimento. Nasceu na cidade italiana de Florença em 3 de maio de 1469 e morreu, na mesma cidade, em 21 de junho de 1527.

VISÃO POLITICA
Em sua obra chamada O Príncipe Maquiavel deixa bem clara sua visão política, ou seja, como um governante, chefe de estado, presidente ou qualquer individuo que almeja obter o poder deve agir, utilizando de métodos eficazes e diretos.Para administrar e fazer o uso dele, de maneira correta e eficiente para que seu governo seja bem visto pelo povo e temido pela oposição.
Visto como criador da ciência política, pelo fato de ter separado a ética cristã da ética política, Maquiavel defendia a tese de que um governante deviria agir de maneira mutua, visando o bem estar futuro de seu governo, não a boa ação feita no devido momento, entrando em conflito e contradição com as virtudes cristãs, segundo Maquiavel qualquer governador que prezasse por virtudes cristãs não teria sucesso e levaria rapidamente seu governo a decadência total, pois a política exige atitudes moralmente inadequadas as virtudes e princípios cristã.

VIDA E OBRAS
Filho de pais pobres, Maquiavel desde cedo se interessou pelos estudos. Aos sete anos de idade começou a aprender latim. Logo depois passou a estudar ábaco e língua grega antiga.
Aos 29 anos de idade, ingressou na vida política, exercendo o cargo de secretário da Segunda Chancelaria da República de Florença. Porém, com a restauração da família Médici ao poder, Maquiavel foi afastado da vida pública. Nesta época, passou a dedicar seu tempo e conhecimentos para a produção de obras de análise política e social.
Em 1513, escreveu sua obra mais importante e famosa “O Príncipe”. Nesta obra, Maquiavel aconselha os governantes como governar e manter o poder absoluto, mesmo que tenha que usar a força militar e fazer inimigos. Esta

Relacionados

  • mauiavel
    2279 palavras | 10 páginas
  • mauiavel
    975 palavras | 4 páginas
  • 42112398725
    285 palavras | 2 páginas
  • Resenha crítica maquiavel
    7282 palavras | 30 páginas