Matxonisse

973 palavras 4 páginas
Introdução
No presente trabalho investigativo iremos falar sobre as inúmeras fontes de energia disponíveis no nosso planeta terra, que são subdivido em duas grandes fontes denominados energia renováveis e não renováveis. Dessas fontes de energia vamos classificar e falar da produção de cada tipo de energia existente nas duas grandes fontes de energia respectivamente. Também não deixamos de fora o impacto ou as consequências deste tipos de energia para o ambiente que nela é produzida.

Fontes energia Inúmeras são as fontes de energia disponíveis no nosso planeta, sendo que essas fontes se dividem em dois tipos, as fontes de energia renováveis e as não renováveis.

As fontes de energia renováveis São aquelas em que a sua utilização e uso é renovável e pode-se manter e ser aproveitado ao longo do tempo sem possibilidade de esgotamento dessa mesma fonte. Existem vários tipos de fontes de energia inesgotáveis ou que podem ser repostas a curto ou médio prazo, espontaneamente ou por intervenção humana (energias renováveis), e cada vez mais, com o constante desenvolvimento das tecnologias e inovações, se descobrem novas formas de produção de energia eléctrica utilizando como fonte os fenómenos e recursos naturais.
As fontes de energias renováveis ate hoje conhecida são:
Energia Hidráulica;
Energia Eólica;
Energia Solar;
Energia Geotérmica;
Energia das Ondas e Marés;
Energia da Biomassa.

Energia Hidráulica
É obtida a partir do curso da água e pode ser aproveitada por meio de um desnível ou queda de água. A conversão em energia eléctrica acontece quando a acção da água causa uma rotação da turbina hidráulica gerando electricidade.
A disponibilidade anual deste recurso depende da quantidade de água disponível sendo factores determinantes a pluviosidade o regime de funcionamento e de elaboração (com ou sem armazenamento) e a bacia hidrográfica.
Energia Geotérmica
Tem origem no interior da terra, a energia

Relacionados