matrtiz

572 palavras 3 páginas
A utilização do método pelas matrizes de síntese e qualidade, foi bastante satisfatória e tiveram como maior contribuição uma maior compreensão dos elementos que envolvem o objeto de projeto em questão. O fato do deste objeto de projeto não poder ser classificado como convencional, possibilitou, inclusive, um entendimento maior dessa abordagem por matrizes, pois no decorrer do desenvolvimento do projeto, podíamos notar que algumas decisões tomadas previamente se fossem feitas de outra forma tornariam o processo mais rápido e eficiente.
O método se mostrou bastante satisfatório, porque permite uma melhor divisão de tarefas, pois mostra claramente como os elementos relacionam-se, logo a escolha por determinadas tarefas podem tornar-se independentes entre si. Além disso, mostra também quais tarefas, sejam de síntese ou análise, devem necessariamente ser realizadas em conjunto com outras. Além disso, a necessidade eventual de retorno a etapas anteriores, fator presente em qualquer método de projeto, é bastante otimizada, permitindo um retorno que evite retrabalhos desnecessários. Isso ocorre, graças a facilidade com que se permite notar quais etapas não devem ser ainda definidas a menos que outras sejam satisfatórias.
Entretanto, julgamos que uma parametrização maior nos elementos de síntese e análise permitiria que pudéssemos alterar alguns elementos e ver como o objeto de projeto, como um todo, seria modificado. Isso tornaria possível que buscássemos o melhor objeto de projeto possível, tendo por base qualquer parâmetro que desejássemos, como o custo, por exemplo.
A respeito do custo, uma parametrização em termos de homem-hora e características do navio, possibilitaria uma interação maior e poderíamos observar uma tendência em termos de custo.
Alguns valores definidos em nossas matrizes seriam modificados no caso de um novo objeto de projeto. Mas, essa modificação surge com a experiência e acreditamos que a cada vez que fosse realizado o ciclo, ele seria

Relacionados

  • Matrizes e Determinantes
    1858 palavras | 8 páginas
  • Matlab
    3453 palavras | 14 páginas