Matrologia

1203 palavras 5 páginas
Faculdade Pitágoras – Votorantim/Sorocaba

Disciplina: Metrologia

Profº Athur

Aluno: Gilson Ayres dos Santos - RA:50855

Setembro-2012

Instituto de Pesquisas Tecnológicas

O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e há mais de cem anos vem colaborando para o processo de desenvolvimento do País.

Um dos maiores institutos de pesquisas do Brasil, o IPT conta com laboratórios capacitados e equipe de pesquisadores e técnicos altamente qualificados, atuando basicamente em quatro grandes áreas - inovação, pesquisa e desenvolvimento, serviços tecnológicos, desenvolvimento e apoio metrológico, informação e educação em tecnologia.

Atento às necessidades dos setores público e privado, provê soluções e serviços tecnológicos que visam aumentar a competitividade das empresas e promover a qualidade de vida.

Por meio de doze centros tecnológicos, atua de forma multidisciplinar, contemplando os mais diversos segmentos como energia, transportes, petróleo e gás, meio ambiente, construção civil, cidades, segurança. É referência nacional na área metrológica, com diversos laboratórios acreditados pelo Inmetro. Além dos projetos em pesquisa, desenvolvimento e inovação já existentes, estão sendo ampliadas as áreas de atuação em biotecnologia, novos materiais e bioenergia.

Mais moderno e integrado, sintonizado com as oportunidades e demandas de desenvolvimento tecnológico e preparado para ser um elo qualificado entre universidades, centros de pesquisa e setor empresarial, o IPT mantém seu papel colaborativo no desenvolvimento do País.

Localização:

Av. Prof. Almeida Prado, 532 - Cidade Universitária.

05508-901 - São Paulo - SP

Instituto de pesos e medidas

O Ipem-SP é uma Autarquia Estadual vinculada à Secretaria da Justiça

Relacionados

  • Relatório Jar Test
    763 palavras | 4 páginas